Cevnautas dos Esportes Nauticos,

Tem alguém fazendo alguma coisa?

Segue artigo pstado pelo Prof Aldemir Telles na Comunidade Políticas Públicas. Laercio

Uma Estrela Solitária em Busca de Justiça  

Artigo do jornalista pernambucano Gilberto Prado, para o blog do José Cruz, UOL,  O caso retratado no texto escancara o desprezo, o descaso, a sordidez (termo usado por ele) com que nossos dirigentes tratam o esporte. Também nesta área, precisamos de novas lideranças que possam dar novos rumos ao esporte nacional.

"Há alguns meses, o jovem Gabriel apresenta-se nos campeonatos regionais de remo na condição de convidado, na sua categoria (skiff masculino), contra os melhores de cada Estado e (…) “faz tudo sempre igual”. Vence com relativa facilidade.

Gabriel repetiu a façanha na última regata, no domingo passado, no Recife, patrocinada pela Federação Pernambucana de Remo, na qual se incluíam os melhores remadores do Sport e do Náutico.

Ele venceu duas provas com mais de dois barcos de diferença. O grande público presente ao Marco Zero aplaudiu o feito. Aplausos tímidos. Afinal tratava-se de “um estranho no ninho” na competição da mais tradicional modalidade esportiva de Pernambuco, “berço” de duas das maiores expressões esportivas do Brasil. Sport e Náutico."

Texto completo em: http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2015/10/uma-estrela-solitaria-em-busca-de-justica/

FONTE: http://cev.org.br/comunidade/politicas-publicas/debate/uma-estrela-solitaria-em-busca-de-justica/

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.