Todos nós sabemos que no ano de 2016 está para ocorrer um grande evento esportivo no Brasil - as Olímpiadas - O que me intriga e tenho quase certeza que não só a mim, mas a muitos outros brasileiros é que no cénario economico atual, onde saúde, educação e saneamento estão cada vez mais em baixa no país não seria melhor abrir mão de ser país sede e dinheiro em obras e investir em toda a infraestrutura do país?!

Comentários

Por Ramon Dias Lourenço
em 20 de Janeiro de 2016 às 21:00.

Diante do cenário político economico do Brasil, podemos concluir que o país não tem condições financeira pois vive num momento delicado no prórpio estado que sediará as Olimpiadas. Então é muito falta de respeito e de consideração com a população, que vive dramaticamente o cotidiano com falta de prestação de serviços púlicos em geral. Por exeplo em hospitais morrendo na fila de espera, e situações deshumanas.  Não parece fazer sentido um país nesta situação sediar um evento deste porte diante dessa situação caótica.

Por João Luis Xavier Sans de Magalhães
em 2 de Fevereiro de 2016 às 02:18.

Assim como a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas Rio 2016 tendem a ser um fracasso, onde é possível ver diversas medidas paliativas para mascarar a situação atual do país perante o mundo. Porém, com o dinheiro que está sendo investido em obras superfaturadas, com prazos extrapolados e passando por cima de muitos brasileiros, poderia sim ser utilizado para melhorar a infraestutura de setor mais necessitados como a saúde e a educação. Infelizmente a política do governo atual não vem dando atenção as áreas mais necessitadas.

Por Stéfany Moreira Saraiva Barbosa
em 27 de Abril de 2016 às 16:16.

E assim como a Copa do Mundo de 2014, a estrutura montada para as Olimpíadas Rio 2016 foi feita com nosso dinheiro,  e era pra ser destinada a nós brasileiros, o que não vai ocorrer.  A marioria das pessoas que vão estar lá vivendo esse momento histórico no esporte mundial não são do Brasil, o país sede, diferentemente de quando acontece em outros países.  Uma lástima !    Sou estudante de Educação Física e gostaria muito de estar participando ao menos como espectadora ,  no entanto isso também não será possível, pois a maioria das instituições de ensino vão estar em seu período letivo.   Esse fato difere da Copa do Mundo de 2014, em que tudo parava porque somos o " país do futebol "  ,  uma pena não sermos o " país do esporte ".

Por Lucas de Almeida Araújo Lisboa
em 31 de Maio de 2016 às 17:17.

O dinheiro do brasileiro poderia ter sido muito bem melhor gasto, se não tivéssemos gastados fortunas para as olimpíadas e até mesmo para a copa do mundo, poderia ter sido investido na saúde, no transporte público, e principalmente na educação que no nosso país é bem debilitada. Parece muito com a política do pão e circo, onde as olimpíadas parece "esconder" os problemas do Brasil, e o povo passa a ser torcedor e esquece um pouco os problemas, espero que pelo menos o Brasil não sofra humilhação, igual aconteceu na copa do mundo


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.