Cevnautas, esse PL pode ter grande repercussão nos caminhos da Profissão. Tem entrada na página da Câmara para comentar e apoiar o PL. Laercio

29/07/2013 - 15h42 Gastos com personal trainer poderão ser deduzidos do IR TV CÂMARA  

Proposta em tramitação na Câmara inclui despesas com profissionais de educação física na base de cálculo do Imposto de Renda (IR) das pessoas físicas para fins de dedução. A medida está prevista no Projeto de Lei 5084/13, do deputado Walter Feldman (PSDB-SP).

Segundo o autor, ao permitir a dedução do IR de despesas com academias e com profissionais da educação física, a proposta estimularia hábitos de vida mais saudáveis. “Desde muito tempo, os médicos recomendam a atividade física frequente como forma de promoção da saúde”, afirma o autor.

Para Feldman, o profissional da educação física e as pessoas jurídicas prestadoras de serviços nessa área são essenciais à promoção da saúde, uma vez que cabe a eles a orientação da adequada prática do exercício.

Atualmente, de acordo com a Lei 9250/95, o contribuinte já pode deduzir da base de cálculo do IR os pagamentos efetuados a médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, hospitais, além de despesas com exames laboratoriais, serviços radiológicos, aparelhos ortopédicos e próteses ortopédicas e dentárias.

Tramitação
O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

FONTE (com entrada para a íntegra do PL):http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/448333-GASTOS-COM-PERSONAL-TRAINER-PODERAO-SER-DEDUZIDOS-DO-IR.html

 

Comentários

Por Usmary Sardinha Siqueira
em 25 de Janeiro de 2014 às 23:09.

Prof. Laercio, essa e uma boa noticia não do para profissionais de ed. Física pessoa física, assim tb para pessoa jurídica. Temos uma elevada carga tributária, quem sabe essa medida venha estimular o mudança de estilo de vida da maioria de brasileiros ainda sedentários. Além de ser um estímulo preventivo a saúde da população, passa a ser também preventivo a saúde da empresa. Torço para concretizar!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.