Cevnautas do Futebol, esse simpósio vai se espalhar pelo Brasil? Laercio

03/05/2014 15h40 - Atualizado em 03/05/2014
Manaus recebe o 1º Simpósio de Controle do Treino no Futebol
Evento será nos dias 14, 15 e 16 de maio na Universidade Federal do Amazonas,
na Zona Sul da capital. Os 100 primeiros inscritos ganharão camisa personalizada

Por Adeilson Albuquerque
Manaus será sede do 1º Simpósio de Controle do Treino no Futebol. O evento será realizado nos dias 14, 15 e 16 de maio na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na Zona Sul da capital.

A ação tem por finalidade preparar os profissionais envolvidos direta ou indiretamente na Copa do Mundo, aliado a toda estrutura existente na cidade, para que possam desenvolver trabalhos de alta qualidade no âmbito futebolístico. E, com isso, usufruir do legado que o mundial deixará para a capital amazonesne como a Arena da Amazônia e os centros de treinamento.

Os responsáveis pelo Simpósio ainda esperam que a programação sirva de ponto de partida para uma melhor organização do processo de treinamento no futebol, em busca de melhores resultados, tentando, assim, alavancar a modalidade no Estado do Amazonas.

A solenidade contará com as presenças de profissionais gabaritados como os professores Alcides Scaglia e Cristian Javier Lizana, ambos da UNICAMP.

Os tópicos a serem debatidos são: avaliação das capacidades físicas aplicadas ao futebol, prescrição do treino físico no futebol (através da utilização de jogos reduzidos) e avaliação dos aspectos táticos e cognitivos no futebol.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Os 100 primeiros inscritos ganharão camisa personalizada do evento. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do telefone: (92)  8129-1265.

FONTE: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2014/05/manaus-recebe-o-1-simposio-de-controle-do-treino-no-futebol.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.