Cevnautas, mais alguém daqui vai? Esperamos notícias. Laercio

Recém-formados em educação física participam de congresso internacional
Evento antecede os Jogos Olímpicos e incentiva produção acadêmica


Os Jogos Olímpicos começam no próximo dia 27 de julho e já movimentam também o mundo acadêmico. Considerado o evento que antecede a competição, o International Convention on Science, Education and Medicine in Sport (ICSEMIS) receberá dois brasileiros recém-formados este ano.

O Congresso é organizado pelo Comitê Olímpico Internacional e será realizado em Glasgow na Escócia, entre os dias 19 e 24 de julho. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de pesquisadores em início de carreira, por isso, a programação engloba o International Scholarship Scheme.

Este programa selecionou trabalhos de 45 estudantes de diferentes países, entre eles, Bruno Vinicius Silva e Fernando Morais, alunos da Universidade Cidade de São Paulo. Os jovens recém-formados em educação física desenvolveram pesquisas relacionadas ao esporte durante a graduação.

Os trabalhos "Comparação da organização tática ofensiva da Holanda e Inglaterra durante a Copa do Mundo de 2010" e "Monitoramento da Aptidão Física de Mulheres Adultas Sedentárias Iniciantes de um Programa de Ginástica" serão apresentados no dia 20. A viagem, inscrição, hospedagem e alimentação foram custeadas pelo congresso.

O esporte caminha ao lado de diversas áreas profissionais e os eventos a serem sediados pelo Brasil devem estimular ainda mais essas carreiras. Siga o exemplo dos dois alunos e fique ligado nas oportunidades!

 

FONTE: http://www.mundopositivo.com.br/noticias/galera/20128591-recem_formados_em_educacao_fisica_participam_de_congresso_internacional.html

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.