Especificamente nos ultimos anos, os chineses tem se dirigido ao mercado brasileiro para reforçar seus elencos. Os clubes bilionários do oriente médio tem seduzido jogadores e treinadores brasileiros com salários astronômicos e "propostas irrecusáveis",  e infelizmente o nível dos campeonatos no brasil tem caído drasticamente. Considerada como potência mundial, a china tem como esportes tradicionais o tênis de mesa e os esportes aquáticos, mas quer promover na sua nação a cultura relacionada ao futebol, pois esta gera receitas exorbitantes para as instituições ligadas ao esporte, além de promover visibilidade ao país. Com esse declínio no nível dos campeonatos disputados no nosso país, consequentemente o número de torcedores presentes no estádio cai e a receita dos clubes também. Então, as instituições não conseguem segurar os seus principais jogadores e vêem a necessidade de vendê-los para que não haja nenhum déficit nas suas contas. Nesse caso, existe alguma forma dos dirigentes e outras pessoas diretamente envolvidas com os clubes brasileiros minimizarem essa migração de jogadores para o futebol chinês ? 

 

[http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/01/08/ambicao-entenda-a-maluca-aventura-chinesa-que-ataca-o-futebol-brasileiro.htm]

Comentários

Por Hugo Mendes
em 2 de Fevereiro de 2016 às 11:42.

Cada dia fica mais claro a desorganização dos clubes brasileiros para com seus jogadores e torcedores.

Por esse simples fato que o Brasil,hoje, perde bons jogadores para um país que não possui grande visibilidade no mercado internacional.

 

Por Guilherme Martins de Paula
em 2 de Fevereiro de 2016 às 10:44.

Para o futebol brasileiro manter os seu jogadores é muito dificil, pois, a china por exemplo oferece cada vz mais dinheiro pelos nossos jogadores, e nao temos aq no brasil grades investidores para oferecer aos nossos jogadores um bom dinheiro para poderem ficar,e como os jogadores tem uma vida profissional muito curta, por mais que eles tenham amor ao clube, geralmente o dinheiro fala mais alto nessas horas. Entao, acho que o que falta para o nosso futebol sao grandes investidores para oferecer outras propostas as nossos jogadores a fim deles ficarem no nosso futebol.

Por Júlio de Oliveira Neves
em 2 de Fevereiro de 2016 às 11:04.

O grande fator para a China estar investindo tanto no Futebol, é a paixão de seu presidente por esse esporte. Como o Presidente da China é aficionado em Futebol, ele criou um mecanismo que da isenção de impostos a emprestas que investem no futebol do país, dai que vem tanto dinheiro para contratar os nossos jogadores e alguns outros, mundo afora. O que os dirigentes podem fazer para tentar segurar alguns jogadores é a elaboração de contratos mais específicos, colocar uma clausura "anti-China" talvez, onde, para o jogador se transferir para um clube chinês, o tal clube deverá pagar o triplo do valor de mercado do jogador em questão. Com isso a migração de jogadores para a China talvez seja menor, se não for, pelo menos os clubes ganharam mais dinheiro com a venda de seus jogadores.

Por Gabriel Rocha Maia
em 2 de Fevereiro de 2016 às 14:19.

Está cada dia mais clara a influência que o dinheiro tem sobre o futebol. Valores astronômicos são pagos por jogadores de todo o mundo, e um país como o Brasil, onde os clubes estão falidos e há uma desorganização econômica tremenda no esporte, esses jogadores viram presa fácil. Infelizmente, competir com as finanças de países como a China é impossível no presente momento, então a solução seria tornar o Brasil um campeonato que valha a pena jogar.  Por exemplo calendários melhores, pagamentos em dia, reais possibilidades de convocação para seleção brasileira.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.