AFP PHOTO / EMMANUEL DUNAND

Luis Suárez está fora da copa do mundo. A FIFA comunicou nesta quinta-feira a punição ao atacante por uma mordida no zagueiro Chiellini, na vitória do Uruguai sobre a Itália (1 a 0), nessa terça-feira, em natal. O uruguaio pegou um gancho de nove partidas pela seleção e não joga mais no mundial. Ele também está banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol e terá que pagar multa de 100 mil francos suíços. li no jornal do superesportes essa matéria, sobre a atacante do Uruguai e procurei pensar um motivo para um jogador fazer isso com o colega de profissão e cheguei à conclusão que não consigo pensar um motivo adequado, alem de que ele não pensou no ato e apenas deu a mordida sem pensar nas consequências dos seus atos para ele e nem para o seu time, porque que jogadores que são exemplos para as nossas crianças tomam essa atitude em plena copa do mundo?

Comentários

Por Mateus Augusto de Oliveira Machado
em 30 de Junho de 2014 às 13:07.

A atitude deste atleta é um tanto quanto relativa, não é surpresa para ninguém que este atleta tenha uma conduta anti-desportiva tão grande assim, já não é a primeira mordida dele e nem a primeira polêmica envolvendo o jogador Luiz Suárez, por mais talentoso que ele seja, o histórico de irregulares desportivas é bem grande, não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa para fazer isso no meio de um jogo de Copa do Mundo ou em qualquer outro jogo profissional, com várias câmeras apontadas em sua direção, com certeza qualquer que seja a pessoa que faça isso, ela não está pensando nas consequências do seu ato.

Por Diana Sobreira
em 8 de Julho de 2014 às 14:18.

Não vejo explicações também para o ocorrido, bem provável que o atleta tenha problemas psicológicos há tempos, visto que não é a primeira vez em que recebe punições por esse tipo de conduta. Prejudicou a Seleção a qual pertence e também a própria imagem. Lamentável. 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.