O Brasil é mundialmente conhecido como ''O PAÍS DO FUTEBOL'', mas como podemos observar o que vem acontecendo com a entidade maxíma do futebol nacional a CBF, algo me chamou muita atenção , porque não usar o futebol como meio de transformação social, como exemplo a ser seguido, tendo em vista que o esporte é a paixão nacional. você acha que cabe a quem mudar esse modo de ver o nosso futebol? a nós  torcedores, que frequentamos os estádios e muitas vezes preferimos comprar ingressos de cambistas, aos profissionais do futebol que muitas vezes usam de ''manhas'' para vencer o jogo de forma desonesta , ou a CBF ?

 

confira esta entrevista a entrevista que me chamou a atenção quanto a esse tema :

https://www.youtube.com/watch?v=H9WLVXnpas4

Comentários

Por Gabriel Rocha Maia
em 2 de Fevereiro de 2016 às 14:13.

Rômulo, interessante este tema, pois se for olhar pelo lado da educação para com os nossos jovens, o futebol se torna um grande transformador social sim, onde na prática do esporte, a criança aprende o que é respeito, amizade, lealdade, persistência, dedicação dentre muitos outros valores. Infelizmente hoje o futebol é comandado pela mídia, pelo dinheiro, e sua real essência foi perdida. Quanto ao vídeo, o entrevistado falou de forma muito politicamente correta, o que deveria acontecer com o futebol, mas há também hipocrisia em seus comentários, que não valem a pena serem comentadas

Por Guilherme Martins de Paula
em 2 de Fevereiro de 2016 às 15:16.

O futebol desde muito tempo atras ja vem sendo usado como um transformador social, vem tirando jovens das ruas e fazendo com que pratiquem os esportes, se parar para analisar muitos dos nossos maiores jogadores sairam de comunidades carentes para se tornarem um dos melhores do mundo , isso mostra que o esporte ja transforma a vida de muitas pessoas desde muito tempo atras.

 

Por Hugo Mendes
em 2 de Fevereiro de 2016 às 15:22.

Cabe a todos nós, isso não precisa ser foco somente no futebol, o social abrange mais coisas simples do dia a dia.

 

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.