No último domingo (25/10/2009), no 4º clássico ATLETIBA do ano. Mais uma vez a ignorância do ser humano prevaleceu ao brilhantismo de um belo jogo de futebol.

"Dois torcedores atleticanos foram atropelados por um motorista coxa branca na noite do último domingo, depois do Atletiba disputado no Estádio Couto Pereira, no cruzamento das ruas Desembargador Westphalen e Engenheiros Rebouças."

João Henrique Mendes Xavier Vianna, de 22 anos, que teve a morte cerebral decretada segunda à tarde pela equipe médica do Hospital do Trabalhador, apresentou reflexos respiratórios, mas continua na UTI em coma profundo com pouquíssimas chances de sobreviver."

O outro torcedor, André Zerbinatti, também de 22 anos, teve uma perna quebrada.
O motorista do veículo, Cristofer Martins Salvador Lopes, de 20 anos, estava embriagado e se recusou a fazer o teste do bafômetro, sendo encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba (Dedetran)." (matéria extraída do site Paraná Online - http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/405792/?noticia=ATLETIBA+TRAGICO+FORA+DO+COUTO+PEREIRA)

Um levantamento foi feito pelo mesmo site e notem caros amigos os resultados negativos para a cidade após apenas 4 clássicos ATLETIBA

1º/02 – 11 ônibus depredados e 114 pessoas detidas

26/04 – 12 ônibus depredados

19/10 – 7 ônibus depredados

25/10 – 28 ônibus depredados e 17 ocorrências atendidas pela PM


Tudo isso pq????
Por causa de diferentes cores de camisas que estão numa competição??
É preciso lembrar que as cores são presentes de Deus, a cor é vida..Muito triste seria uma vida em preto e branco, mas o ser humano resolveu achar que se o outro gosta de uma cor diferente da que ele entende como a mais bonita isso lhe confere o direito de agredir, de depredar, de destruir, de acabar com uma vida, com a alegria de uma família..
Sinceramente isso não faz o menor sentido.
A capa do jornal Tribuna hoje fez um questionamento que repasso a todos vcs nobres companheiros..

QUE PAIXÃO É ESSA??

Aonde está o sentido de destruir tudo em nome da paixão por um time de futebol? A cidade tem prejuízos imensos, somente a população sai perdendo..
Por que? Por que brigar, bater, quebrar, apanhar em nome do desporto??
O desporto promove a saúde, a qualidade de vida, possibilita a integração social.. Desporto é sinônimo de vida, de alegria..
Todos vibram com a Copa em 2014 e as Olimpíadas em 2016, mas aí eu me pergunto será que até lá nossa população terá condições de recepcionar eventos tão grandiosos??
Se algum de nossos times perder a resposta do descontentamento será essa?? A violência, a ignorância contra nossos adversários??
Não!!!
EU NÃO ACEITO ISSO E PRECISO ACREDITAR QUE VCS TAMBÉM NÃO!!
Algo tem que ser feito, pois a beleza do desporto está se esvaindo em decorrência da burrice humana!!
O criador está destruindo em nome da criatura, isso é inaceitável!!

Segunda-feira quando estive na casa da família do João, meu amigo particular, era só isso que eu pensava e me perguntava..
Ver a sua família ali destruída, em especial sua mãe que estava inconsolável, os sentimentos de dor, tristeza, indignação e impotência tomaram conta do meu coração!!
E o que mais me doeu foi ouvir as seguintes palavras da Tia Ana:

"Se Deus me deu esse presente e o quer de volta eu o devolvo!"

Meus amigos, é fato que a dor de perder um filho é inexplicável e indescritível, seja da forma que for. Mas quando ocorre de forma tão estúpida e absurda, propositadamente, por conta de gostos divergentes no futebol, torna-se ainda mais repugnante e inaceitável!
Temos que ter em mente quando nossos filhos nascerem ou agora que ainda estão conosco, em lhes ensinar que podemos sim amar um time de futebol, mas que devemos respeitar o gosto dos outros, pois a vida é muito mais importante e valorosa que qualquer outra coisa. O amor deve ser dirigido ao desporto e não às cores da camisa vestida.
É preciso que as crianças, futuro do nosso país tenham em mente a paixão pelo desporto, respeitando as diversidades.

Registro aqui a minha indignação e peço o auxílio de vcs para juntos possamos pleitear algo neste sentido!!

Comentários

Por Kleber Jose de Santana
em 17 de Março de 2011 às 13:15.

boa trade!!!

comigos esta tudo muito o querio sede só futebeol campo de cursando e fezanho como mim...rescpor de escver e vc


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.