Museu do Futebol comemora o Dia Nacional do Futebol

 

Sessões gratuitas do filme “Uma História de Futebol” e performance do artista Xirica são as atrações que o Museu oferece para celebrar a data.

 

 

 

No dia 19 de julho, domingo, o Museu do Futebol, instituição do Governo do Estado de São Paulo, localizado no Estádio do Pacaembu, comemora o Dia Nacional do Futebol. Para celebrar a data, o Museu promove exibições gratuitas do curta-metragem “Uma História de Futebol”, de Paulo Machline, e dinâmicas com o performer Xirica.

 

 

As sessões acontecem às 11h, 12h30, 14h30 e 16h30 no Auditório Armando Nogueira. O filme, que tem duração de 20 minutos, conta histórias de infância do rei do futebol, Pelé. Seu companheiro de pelada, Zuza, relembra as façanhas do menino nos campos da terra de Bauru. Muito premiado no Brasil, o curta foi indicado ao Oscar em 2001. Após as exibições, um educador do Museu promove rápidos debates sobre o rei, levando ao público alguns episódios de sua carreira.

Outra atração é o performer e clown Xirica, que das 14h às 17h fará uma performance na passarela, utilizando músicas relacionadas ao futebol e dinâmicas com perguntas e respostas sobre as curiosidades do esporte.

O dia 19 de julho foi escolhido pela CBF, Confederação Brasileira de Futebol, para homenagear o primeiro time registrado como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 1900.

 

          

 

Sobre o Museu do Futebol - o Museu do Futebol é uma organização social vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado. Sua realização se deu com recursos do próprio Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo – por meio da Secretaria de Esportes e da São Paulo Turismo – a partir do projeto concebido pela Fundação Roberto Marinho em parceria com Telefônica, AmBev, Visanet, Santander e Rede Globo, sob os auspícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

 

Serviço:

Dia Nacional do Futebol

Exibição do curta-metragem Uma História de Futebol

Data: 19/07, domingo

Local: Auditório Armando Nogueira (Museu do Futebol – Praça Charles Miller, s/n)

Sessões: 11h, 12h30, 14h30 e 16h30

Bate papo: com o educador André Gomes

Site: www.museudofutebol.org.br

Telefone: (11) 3663-3848

 

*Entrada gratuita para as sessões de cinema e com distribuição de senhas 30 minutos antes.

 

 

Informações para a imprensa:

Approach

Laura Avancine - laura.avancine@approach.com.br – (11) 3846-5787

Ariane Ferreira – ariane.ferreira@approach.com.br – (11) 3663-3848

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 15 de Julho de 2009 às 15:18.

Minha contribuição ao Dia Nacional do Futebol... vejam se reconhecem alguém na foto: o primeiro, é um famoso goleiro - pela altura dele, sempre pensei que fosse de futebol de botão, mas só tinha um problema com as bolas altas... qualquer bola acima de 2 m, passava... o último, foi um famosos técnico de futebol aqui do Maranhão, de uma equipe chamada Tupan, que já nem existe mais... não consegiu sobrevivier ao treiandor... o do meio, foi um lateral direito pouco famoso, que se ’escorou’ nos dois para subir na carreira... Brincadeiras à parte, o registro - fotográfico - deve figurar no Museu do Futebol, mais pela curiosidade...

http://colunas.imirante.com/leopoldovaz/


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.