O clássico entre Corinthians e Palmeiras deste último domingo pela 12ª rodada do Brasileirão ficou marcado por um jogo sem graça nos quesitos técnicos e táticos, além da volta dos que não foram. Torcedores palmeirenses, não necessariamente das organizadas, quebraram cadeiras da Arena Corinthians na primeira oportunidade que tiveram depois da "Copa das Copas".

Alguns desses sujeitos foram identificados via redes sociais, e agora? A segurança que já vinha contando com o suporte das câmeras de alta qualidade instaladas nos estádios, agora tem também o auxílio da auto denúncia. É isso mesmo, os próprios infratores se delataram publicamente em suas páginas pessoais em uma rede social. E agora? O que será feito com eles? Vão continuar entrando nos estádios do país?

O mais interessante disso tudo é ver que o acesso ao ensino superior, ao mundo acadêmico, não significa esclarecimento e formação para a cidadania no país. Os dois palmeirenses identificados cursam ensino superior, um em Educação Física (que desespero imaginar que um cara desses poderá dar aula para crianças), o outro em Direito (que medo por imaginar que um cara desses talvez advogue nos tribunais do país).

E o patriotismo de um mês atrás? Para onde foi o amor à nação agora que acabou a Copa do Mundo?

Segue o link da reportagem sobre a descoberta dos infratores: http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2014/07/28/globo-esporte-expoe-torcedores-baderneiros-do-classico-no-itaquerao/

Seguimos...

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.