28/09/2009  ORLANDO SILVA
Ministro do Esporte
22h10

Olimpíadas e Mundial de Futebol. A realização de eventos desse porte, além de muita organização e logística, sempre esbarra em um problema: gastos não previstos.

Enquanto o país se prepara para organizar a Copa do Mundo de Futebol de 2014, o Rio de Janeiro vive a expectativa de ser a cidade escolhida como sede das olimpíadas de 2016. O resultado sai na próxima sexta-feira, dia 2 de outubro.

Há dois anos, a cidade sediou os Jogos Pan-americanos e a organização foi marcada por críticas e questionamentos, principalmente sobre os gastos, com custos quatro vezes superiores aos previstos.

Por outro lado, a realização de grandes eventos possibilita o crescimento da economia com investimentos que deixam um legado em infra-estrutura com construções e reformas em aeroportos, aumento no número de linhas de metrôs e trens, novos terminais de ônibus, ampliação da rede hoteleira e investimentos em segurança.

O planejamento e a organização desses dois grandes eventos é o tema do Roda Viva de hoje, que recebe Orlando Silva, Ministro do Esporte.

Entrevistadores: Aydano André Motta, editor da coluna online do Ancelmo Góis do jornal O Globo; Vladir Lemos, apresentador e editor-chefe do programa Cartão Verde, da TV Cultura; André Fontenelle, editor-executivo da revista Época e Silvio Luiz jornalista da RedeTV! e Bandsports.
Twitters no estúdio: Sylvio Micelli, jornalista (http://twitter.com/micelli); Yule Bisetto, bacharel em direito e pós-graduanda em direito esportivo (http://twitter.com/yulebisetto) e Eric Franco, analista de mídias sociais (http://twitter.com/ericfranco).
Fotógrafo convidado: Fabrício Lima, jornalista (http://www.flickr.com/photos/dubem/).

Apresentação: Heródoto Barbeiro 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.