Cevnautas do Futebol,

Informações sem delação premiada? Laércio

Sonegação fiscal dos cartolas tem declarações oficiais. Gravadas!
José Cruz 11/05/2015 11:45
“Tem dirigente que roubou e continua roubando!” Deputado Andres Sanchez (PT/SP)

O senador Zezé Perrella (PDT-MG), ex-presidente do Cruzeiro, confirmou o que já se sabia. Faltava a declaração oficial, agora gravada, para escancarar o trambique dos cartolas.  Perrella

Na quinta-feira, no Senado, em audiência pública na Comissão Mista que discute sobre a MP 671 – dívida dos clubes – Perrella afirmou:

“A maioria dos clubes coloca 90% do salário dos jogadores no contrato de direito de imagem, e apenas 10% na Carteira Profissional”.

– E por que fazem isso? – indagou um parlamentar

“Efetivamente, para pagar menos imposto”, disse o senador (foto), sem vergonha ou temor de escancarar o trambique que dribla o fisco. Manifestação pública de um senador é confissão de sonegação?

continue lendo: http://josecruz.blogosfera.uol.com.br/2015/05/sonegacao-fiscal-dos-cartolas-tem-declaracoes-oficiais-gravadas/

Comentários

Por Cássio Ferreira Figueiredo
em 22 de Maio de 2015 às 22:56.

No futebol não é diferente, a sonegação se faz presente como em tantos outros lugares, sendo que os cartolas gastam de forma descontrolada, onde os contratos dos atletas são fatiados, e ai está a estratégia: considerável parte do salário é registrada num contrato de imagem, enquanto um valor bem inferior é registrado na carteira de trabalho. Neste sentido surgem questões, como por exemplo, se não pagam tantos impostos assim (pois é sobre um valor bem inferior à totalidade do salário do atleta) como devem rios de dinheiro ao governo? Um tanto estranho não? Para onde vai esse dinheiro sonegado? Um ditado é sempre mencionado: ''o futebol é uma caixinha de surpresas...'', e de fato é, e tem cada surpresa hein?! A sonegação praticada pelos dirigentes é escancarada e como é bem frizado no texto, se torna uma realidade do ''faz de conta'', onde as autoridades responsáveis não são capazes de se pronunciar a respeito. Simplesmente vergonhoso. O governo é "driblado" pelos cartolas de forma escandalosa e  nada ou quase nada é feito a respeito. Esse é o futebol brasileiro.

 

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.