Qual a idade específica para o treinamento de força no futebol? e se não existe idade adequada para tal treino.

Muitos pais querem que seus filhos fiquem iguais aos jogadores famosos e não sabem o quanto isso é doloroso para certas idades.

Comentários

Por Luis Fernando Bresciani Pires
em 29 de Maio de 2010 às 21:29.

Olá Ricardo...

Acredito que pode sim ser trabalhado o treinamento de força nas categorias de base sin (infanto, juvenil), desde que haja um respeito quanto aos limites que devem ser respeitados nas faixas etárias de cada categoria, para que esse treinamento não gere um problema futuro a esse garoto. É o  caso que occorre com jogadores que tem problema sério nos ligamentos, principalmente na articulação do joelho, onde por motivos de mal acompanhamento dos atletas, comprometem-o a sérios risco de lesões. Voltando à sua pergunta, desde que haja um acompanhamento, sem deixar que tenha um excesso de treinamento de força, o risco é de quase ZERO para esse atleta.

Por favor amigos, corrija-me se eu estiver errado...

Abraços

Por Amauri Alves
em 7 de Junho de 2010 às 18:54.

LUIS, EM RELAÇÃO AO COMENTÁTIO SOBRE O QUE VOCÊ PASSOU PARA O RICARDO,  E  MUITO IMPORTANTE TER UMA BOA EQUIPE DE COMISSÃO TECNICA OU SEJA, 01 TECNICO, PREPARADOR FISICO, MÉDICO, MASAGISTA, SUPERVISOR E MAIS EQUIPE DE APOIO.

OBS. MUITO IMPORTANTE TER UM BOM TECNICO .

AMAURI DE BRASILIA EX-ATLETA DE FUTEBOL PROFISSIONAL.

Por Luis Fernando Bresciani Pires
em 18 de Junho de 2010 às 21:12.

Olá Amauri, com certeza, a presença de um ótimo técnico é de fundamental importÂncia para o trabalho....não esquecendo também dos nossos amigos nutricionistas né....que fazem uma das principais funções dentro de uma equipe esportiva.

Abraços


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.