Cevnautas do Futebol,

O bom exemplo que vem do Ceará. O que falta pra acontecer isso no Brasil? Laércio

Vozão campeão no Castelão!  Juca Kfouri 30/04/2015 00:10  

Senhoras e senhores, acaba de acabar um jogo disputado com uma velocidade que não se costuma ver no sul maravilha e adjacências.  

A decisão da Copa do Nordeste foi alucinante, no Castelão lotado (63.903 pagantes, mais de 64 mil presentes, recorde absoluto na temporada nacional) e lindo, num show da torcida do Ceará, que chorou no ano passado ao ver a festa da Sport e que agora comemora o título numa noite memorável.  

Se o jogo tivesse oito gols não seria exagero, tantas as oportunidades criadas também pelo Bahia, num jogo eletrizante decidido por dois gols de cabeça de dois zagueiros, Charles e Gilvan, um em cada tempo, aos 16 e aos 8 minutos.   Se você não viu, dirá que há excesso de boa vontade no que está escrito.  

Se viu, provavelmente concordará: foi um jogo que a Premier League assinaria embaixo.  

Estádio belíssimo, gramado impecável, jogo lá e cá, o gol como objetivo, jogo vertical durante 90 minutos, um ESPETÁCULO.   Empolgante mesmo!   O Chelsea tem Drogba, 37 anos?   Pois o Ceará tem Magno Alves, 39!   E jogando muito.  

O único senão: 2 a 1 mente sobre o que foi o jogo.  

O Bahia, como se fosse um time alemão, não desistiu até o fim, tanto que descontou aos 44, com Max Bianchucci, em falha do goleiro cearense.   Fosse 5 a 3 ficaria melhor.   E para qualquer lado, embora, de fato, por tudo, fosse mesmo a vez do Vozão.  

Graaaaande campeão!  

Comentário para o Jornal da CBN desta quinta-feira, 30 de abril de 2015, que você ouve aqui: http://bit.ly/cev1149  

FONTE: http://blogdojuca.uol.com.br/2015/04/vozao-campeao-no-castelao/

Comentários

Por Cássio Ferreira Figueiredo
em 3 de Maio de 2015 às 23:58.

 

Após essa belíssima vitória do Ceará, ainda podemos acreditar que o futebol brasileiro não perdeu sua essência. Um público com mais de 64 mil pessoas, cantando, vibrando e, gerando o que para muitos é fundamental: uma grande renda. Não há dúvidas que o futebol atual é movido pelo dinheiro, tanto é que cifras monstruosas seduzem dia após dia os atletas e os clubes. No caso do Ceará, o título está proporcionando uma renda que pode causar o "empurrão" tão esperado, para se estruturar ainda mais (sem contar que foi considerado o nono clube que mais se desenvolveu no país, avaliado pelo Índice de Desenvolvimento Esportivo) e assim conseguir o tão sonhado retorno a série A. Os presidentes dos demais clubes brasileiros deveriam tomar esse belo exemplo para uma evolução que tanto precisamos, pois mesmo sem grandes estrelas no elenco, mas contando com bons jogadores, um bom técnico, além da infraestrutura, organização, enfim, com elementos necessários para merecidamente colocar a mão na tão sonhada taça.

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.