A Revista Corpoconsciência recebe trabalhos para seções temáticas de 2024 

MULHERES E ESPORTE

Estudos originais que investiguem a presença das mulheres no esporte em diferentes contextos: Gestão e liderança; iniciação esportiva; alto rendimento; participação e lazer; escolar e extraescolar; saúde e educação.

Coordenadoras:
Profª Dra. Silvana Vilodre Goellner – Universidade Federal de Pelotas/ UFPEL
Profª Dra. Mariana Zuaneti Martins – Universidade Federal do Espírito Santo/ UFES

Prazo limite para o envio dos manuscritos: 28/02/2024
Publicação da Seção Temática: abril de 2024


EDUCAÇÃO FÍSICA E DIVERSIDADE

Estudos originais e de revisão de literatura cuja análise/intervenção atravesse a Educação Física e/ou as práticas corporais a partir da diversidade/diferença, por meio da tematização interseccional de distintos marcadores sociais (gênero, sexualidade, etnia/raça, deficiência, geração, classe, entre outros).

Coordenadora e Coordenador:
Profª Dra. Viviane Teixeira Silveira – Universidade do Estado de Mato Grosso/ UNEMAT
Prof. Dr. Vitor Hugo Marani – Universidade Federal de Goiás/ UFG

Prazo limite para o envio dos manuscritos: 30/06/2024
Publicação da Seção Temática: agosto de 2024

A PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL NO E ATRAVÉS DO DESPORTO

Estudos e pesquisas originais, de revisão da literatura e ensaios teóricos centrados na promoção da saúde mental no esporte de formação e alto rendimento, dentre outros contextos similares. Serão, também, considerados estudos de intervenção que procurem compreender as percepções e práticas de professores, treinadores, pais, atletas, formadores, entre outros agentes.

Coordenadores:
Prof. Dr. Fernando de Sousa Ferreira dos Santos – Instituto Politécnico do Porto/ Portugal

Prazo limite para o envio dos manuscritos: 31/10/2024
Publicação da Seção Temática: dezembro de 2024


https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/announcement/view/331

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.