O mercado de eSports deve movimento 500 Mi USD esse ano no mundo. O de esportes deve movimentar 4.2 Bi USD só no Brasil. Mesmo com essa disparidade alguns colegas consideram que há risco de concorrência entre os dois mercados.

Pensando nisso escrevi um post no meu blog sobre o tema que gostaria de compartilhar e saber do ponto de vista de vocês.

http://dmsportbiz.com/2016/01/esports-esportes-concorrencia-futuro/

Alguns pensamentos a respeito?

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 19 de Janeiro de 2016 às 17:22.

Daniel,   No artigo seguinte em seu sítio - Youtube: a cavalaria pesada – está escrito... [...] “No Youtube ainda é possível encontrar dezenas de canais e Youtubers menos expressivos, mas com um trabalho sério e dedicado nessa área. São personalidades que se desenvolveram e aperfeiçoaram no digital e que influenciam uma camada da sociedade que vai carregar essas experiências para o resto da vida. Basta lembrar o que você fazia nessa fase da vida e quantas vezes dividiu essas experiências com terceiros para entender o que isso representa e como modelará a sociedade do futuro”.   Em outro momento, [...] “Ainda que a indústria esportiva e a de eSports dialoguem, é certo que a competitividade existe e em algum momento alguém pagará essa conta.

Todos sabemos o que fazer. O problema é como fazer

E… O eSports veio para revolucionar!

Pelas análises, pelo que tenho feito no Procrie, e sua experiência e potencial, creio que poderemos fazer uma boa parceria, só faltando nos encontrarmos para conversar. Veja o que já consegui silenciosamente, sem qualquer preocupação mercadológica: Procrie no Mundo.

(Google Analytics, Brasil, Portugal, Estados Unidos... como pode perceber, temos chance de entrar em ambos os mercados, inclusive da África Palop)

E neste momento, o que estou produzindo vem ao encontro do que necessitam os jovens desse século, especialmente nesses três países, posto que a geração passada de “cientistas”, “doutores” e “curiosos” de plantão não conseguiram enxergar.

Já bem dizia o Padre António Vieira em seus Sermões... Há olhos de ver, e olhos de enxergar.

Imagino que temos um nicho muito grande, inclusive com a ideia de colocar vídeo aulas no Youtube, além dos e-books.

Gostei do site e era o que buscava há muito tempo.

 

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.