Cevnautas, vamos ampliar (antes e depois) esse painel da Gama Filho aqui na Camunidade? Laercio

Painel Interuniversitário Gestão do Esporte e Gestão do Conhecimento:  Desafios dos Megaeventos 2014 e 201
Horário: 23 e 24 de setembro de 2011
Local: UGF Campus Downtown - Sala Subsolo 03
Organizado por: Denize Hyrdes

Descrição do evento:
O PPGEF convida a toda comunidade acadêmica a participar do PAINEL INTERUNIVERSITÁRIO "GESTÃO DO ESPORTE E GESTÃO DO CONHECIMENTO: DESAFIOS DOS MEGAEVENTOS DE 2014 E 2016", Coordenado pelo Prof. Dr. Lamartine Pereira DaCosta

CONVIDADOS ESPECIAIS: Prof Dr Pedro Sarmento (Universidade do Porto - FADEUP), presidente da AIGD; Profa. Dra. Flavia Bastos (USP), presidente da ABRAGESP; Profa. Dra. Celi Zulk Taffarel (UFBa), coordenadora do Projeto DIESPORTE do Ministério do Esporte-ME e FINEP.

OBJETIVOS:

(1) Introduzir e apoiar na rede colaborativa de universidades nacionais e do exterior, o Curso de MBA da UFRJ em Gestão e Marketing do Esporte a ser lançado em 2012.1;

(2) Antecipar oportunidades de aperfeiçoamento profissional em Gestão do Esporte, diante dos desafios dos megaeventos 2014 e 2016;

(3) Reforçar intercâmbio entre universidades e pesquisadores, visando ao desenvolvimento da Gestão do Esporte no RJ e no Brasil por meio de inovações e melhoria qualita tiva de estudos e pesquisas;

(4) Dar ênfase no intercâmbio interuniversitário da Gestão do Esporte, às iniciativas do ME-FINEP na área de diagnósticos e estatísticas básicas do esporte brasileiro.

INSCRIÇÕES E CONTATOS: Sandra Costa – UGF, tel. (21) 2599-7142 (09:00/17:00h) ou (21) 7801-6240.
PROGRAMA PRELIMINAR:

23/09 – 09:00/12:30h – Boas vindas/ UGF; Apresentação de pesquisas em andamento sobre Desenvolvimento da Gestão do Esporte no Brasil, Redes Sociais, Levantamento Dados Estatísticos e Estratégias de Gestão / Direção das apresentações: Dr Carlos Alberto Figueiredo – UNISUAM / Debatedor: Prof Ms Felipe R. da Costa – UGF / Moderador: Dr. Pedro Sarmento – FADEUP.
Apresentadores Doutorandos: Vanessa Francalacci, Luiz Carlos Nery, Roberto Claudio Cordeiro, Carla Araújo (FADEUP), Valéria Bitencourt, Romulo Reis (Mestrando) e Geraldo Campestrini.
Intervalo livre para relacionamentos socio-profissionais (Networking) dos participantes: 12:30/14:00h

23/09 – 14:00/17:30 – Painel ‘Estado atual da formação e desenvolvimento da Gestão do Esporte e perspectivas para 2014 e 2016’.
Apresentações: (1) Prof Dr Francisco Paulo Melo Neto – Coordenador MBA da UFRJ (20 minutos);
(2) Participantes das universidades presentes, Grupo Ex-alunos MBA em Esporte da FGV e Projeto DIESPORTE (10 minutos de exposição por entidade);
(3) Debate aberto/Coordenação do Painel: Dra. Flavia Bastos; Conclusões e sugestões: Dr. Pedro Sarmento;
(4) Lançamento de Llivros em Gestão do Esporte e Gestão do Conhecimento (5 minutos): Prof. Fernando Telles (USP – NUTAU) e Prof Ms Ailton S. Oliveira (UFSe e DIESPORTE).

24/09 – 09:00/12:00h – Painel ‘Gestão do Conhecimento na Gestão do Esporte – Experiências com Meta-análise, Meta-síntese, Métodos Estatísticos e Uso de Softwares’.
Apresentadores: Drs. Lamartine DaCosta – UGF (Coordenador); Heglison Toledo – UNIPAC; Francisco Delgado – UNIPAC; Tony Meireles – UGF.

Intervalo livre para os participantes: 12:30/14:00h

24/09 – 13:30/17:00 – Continuação do Painel ‘Gestão do Conhecimento na Gestão do Esporte – Experiências com Meta-análise, Meta-síntese, Processos Estatísticos e Softwares’ com a abordagem “Pesquisas em andamento”.

Apresentadores Doutorandos: Cristiano Belém, Tadeu Silva, Valéria Bitencourt, Leonardo Mataruna e Rosemeiri Gil (UTL); Moderador: Dr. Lamartine DaCosta.
Conclusões/Encerramento:

Dr. Lamartine DaCosta e Prof. Ms Felipe R. da Costa – UGF (Editores da Memória do Painel a ser produzida ate final de outubro).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.