Amigos milito no futebol profissional a aprox.27 anos,o grande problemas,são os dirigents,supervisores,coordenadores.gerentes de futebol,diretores de futebol,sem nenhuma formação para exercerem tais cargos,na maioria das vezes,são convidados poe serem amigos do presidente,do prefeito,do secretario de esportes.Essas pessoas colocam em cheques o trabalho de profissionais graduados,mestrados e etc e o pior de tudo é que teem poder de decisão,assim caminha o futebol brasileiro,com uma desorganização extra campo dignado de um terceiro mundo. Um abração Orlandop Rosca. Precisamos com urgencia forma profissionais em gestão desportiva,para atuarem no futebol.

Comentários

Por Luiz Amorim
em 1 de Julho de 2009 às 18:23.

O mercado já tem muitos profissionais formados e alta qualidade, precisamos é mudar essa coisa do QI mandar. As indicações precisam respeitar as competências. Muitos aqui tem que conviver com essas pessoas sem a menor condição de desempenhar o papel de dirigente esportivo, mais o fazem errando muito mais que acertando.

Por Anderson Daniel Lopes dos Santos
em 2 de Julho de 2009 às 17:38.

Não só no futebol acontece isso... em outros esportes, principalmente quando o investimento parte do Poder Público (Prefeituras, na maior parte das vezes), a gestão fica muito prejudicada por conta da falta de pessoas capacitadas para executá-la.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.