ConCEV-LEIS EM SÃO LUIS

Estamos ultimando os preparativos para a realização do CONGRESSO DO CENTRO ESPORTIVO VIRTUAL – LEGISLAÇÃO DESPORTIVA a acontecer em Novembro próximo, com data já estabelecida para os dias 11 e 12.

Na sexta-feira tivemos dois encontros; o primeiro com o Roberto Costa, ex-secretário de Esportes e Juventude. Conversamos sobre a realização do evento e se o compromisso que assumira com o CEV e o CREF-MA ainda estava de pé. Disse que sim, que estava jpa tratando do assunto com o atual Secretário Francisco de Sousa Dias Neto.

O segundo encontro foi com o Dr. Eduardo Lula, da OAB-MA/ESA. Já trocáramos correspondencia eletronica sobre o assunto. recebeu-me com todos os Conselheiros, e de pronto, afirmaram a parceria com o CEV e o CREF-MA para realizar o evento. Já incluido, inclusive, na programação da OAB.

Faltava, então, a definição do programa. O Roberto Costa teria uma reunião hoje com o Sousa Neto, e pediu-me a relação dos palestrantes para tomar as providencias necessárias junto à SESP-JUV. Pedi ao Puga, com urgencia, os nomes e em que participariam. Tivemos o final de semana… ontem mesmo o Puga me mandou uma proposta, que já encaminhei ao Lula (ESA/OAB-MA) e esta manhã à SESP-JUV (O Roberto Costa é nosso portador…). Junto, o pedido de apoio ao evento…

Segue a proposta elaborada pelo Puga:

CONCEV-LEIS – DIREITO & ESPORTE.

Sao Luis,MA, 11 e 12 novembro de 2010

DIREITO & ESPORTE – A LEI, O DIREITO E A JUSTIÇA DE ESPORTE – REALIDADE, VERDADE, UTOPIA

BLOCO 1 – Direito e Esporte – Questões de Estado

                       Ementa: Direito ao esporte. Políticas públicas. Inclusão social.

BLOCO 2 – Direito e Esporte – Questões do Trabalho

                       Ementa: esporte profissional e não-profissional. Contrato especial de trabalho desportivo. Transferências nacionais e internacionais. Clube Formador. Direito de Arena e Direito de Imagem. Obrigações tributárias.

BLOCO 3– Direito e Esporte – Questões da Justiça

                       Ementa: ‘Novo CBJD’. Infrações Disciplinares. Infrações por Doping. A violência do esporte. Os Tribunais Especiais Criminais nos estádios

BLOCO 4– Direito e Esporte – Questões da Mídia e Tecnologias da Comunicação

                       Ementa: as principais mídias e seus impactos na globalização do esporte como objeto de consumo. As mais recentes linguagens da tecnologia de comunicação

Programa em construcao… apoiadores: sejam bem-vindos!!!

AVISO : evento sem fins lucrativos, estrutura MECENAS e PRO BONO

alberto puga, moderador CEVLEIS

Para esta semana, esperamos nos reunir com os CEVNAUTAS da Comunidade CEV Leis www.cev.org.br/leis residentes em São Luis, para formarmos a Comissão Executiva local: CEV-LEIS; ESA/OAB-MA; CREF-MA.

Contamos com o apoio do SEBRAE-MA, nosso parceiro desde o primeiro momento, já reasfirmado pelo Dr. Manoel Pedro Castro – advogado!!

Embora evento para tratar de Direito Esportivo, está aberto à participação de todos os interessados, não apenas Advogados. Profissionais de Educação Física, Academicos de Direito e Educação Física, Marketing Esportivo, Gestão Esportiva, Gestores Públicos, Clubes Esportivos (especialmente futebol profissional).

Breve, estaremos abrindo as inscrições. Mas para se manterem informados sobre o desenvolvimento das ações que se estão tomando, faremos uso deste espaço, e das Comunidades do CEV, especialmente a CEV-LEIS, CEV-Maranhão… 

seg, 21/06/10 por leopoldovaz | categoria Sem Categoria

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.