O COB e a CBG acabam de inaugurar o mais novo centro de treinamento para GA do Brasil, destinado às seleções nacionais e também às equipes que virão para os Jogos Olímpicos Rio 2016 (área de treinamento). Uma grande conquista, que como bem lembraram ginástas e treinadores, cehgou um pouco tarde, embora seja algo muito esperado e importante para a preparação brasileira e para o uturo do esporte em nosso país.

Vejam mais:

In Rio, Brazilian teams get a sparkling new training center for Artistic Gymnastics

http://www.fig-gymnastics.com/site/figNews/view?id=1017

 

Ginástica Artística Brasileira ganha centro de treinamento no Rio de Janeiro (RJ) - See more at: http://www.cbginastica.com.br/noticia/300/ginastica-artistica-brasileira-ganha-centro-de-treinamento-no-rio-de-janeiro-rj#sthash.5RFXevt3.dpuf

http://www.cbginastica.com.br/noticia/300/ginastica-artistica-brasileira-ganha-centro-de-treinamento-no-rio-de-janeiro-rj

 

Comentários

Por Graziele Maciel Jorge
em 7 de Junho de 2015 às 14:54.

"Antes tarde do que nunca"! Infelizmente apenas o futebol é muito valorizado e conhecido no nosso país.Trata-se de uma questão cultural, as crianças já nascem com roupinhas dos clubes,no Brasil em quase todos os estados há no mínimo dois grandes clubes de futebol, milhares de sócios-torcedores, patrocinadores, etc. Quando se trata da ginástica, as pessoas não sabem nem diferenciar ginástica artística de ginástica rítmica, quais são os aparelhos femininos e os masculinos da ginástica e o pior não sabem nem se é uma modalidade também masculina. Há ainda aquelas pessoas que ainda usam o termo "ginástica olímpica" . Dou aula de iniciação à ginástica artística em um projeto da universidade e é trsite e difícil lidar com essa realidade.

É bom saber que pelo menos um ano e meio antes das olimpíadas do nosso país  nossos ginastas foram presenteados com um centro de treinamento. Li um dos links e me assustou ler : "A Ginástica Brasileira vive um dos maiores momentos de sua história."

Mas enfim... trata-se de uma questão político-social e cada um de nós pode dar uma pequena ajuda a esses atletas, não só da ginástica, mas de outras modalidades de baixa popularidade.

Um bom debate este colocado e também muito amplo, muito assunto a ser tratado.

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.