Cevnautas do Handebol, tem alguém no Chile? Laércio

Brasileiras do handebol estão próximas do ouro nos Jogos Sul-Americanos
Equipe precisa vencer o Uruguai, neste sábado (15), às 17h, e esperar resultado entre Argentina e Chile pela última rodada da competição

Viña del Mar (CHL) - Após um empate inesperado contra a Argentina, ontem, a Seleção Feminina de Handebol busca uma vitória, neste sábado (15), contra o Uruguai, com o objetivo de conquistar o título dos Jogos Sul-Americanos do Chile. A partida, válida pela última rodada, será realizada às 17h, no Gimnasio Polideportivo de Viña del Mar. Em seguida, às 19h, as argentinas enfrentam as donas da casa.

A competição feminina está sendo disputada com sistema de pontos corridos e, brasileiras e argentinas estão empatadas, com sete pontos até aqui. Caso ambas vençam os compromissos deste sábado, o primeiro critério de desempate seria o confronto direto, como a partida entre duas terminou empatada, o segundo critério é o saldo de gols, no qual, por enquanto, o Brasil tem 22 a mais que a Argentina. Sendo assim, as brasileiras precisam esperar o resultado entre Argentina e Chile para saberem se ficam com o ouro. 

Com isso, as chances do Brasil assegurar mais uma medalha de ouro é muito grande, porém, para a equipe campeã mundial, não basta apenas vencer e sim fazer um bom papel amanhã. "Nossos contra-ataques ontem não saíram e isso não pode acontecer. Temos que estudar a forma como vamos terminar essa competição e também as próximas fases de treinamento. Acabamos empatando o jogo contra a Argentina, mas quase perdemos e isso é muito ruim. Temos ainda mais essa partida, mas temos que voltar para casa e seguir o trabalho", avaliou o técnico Morten Soubak.

O Uruguai chega até esta última rodada com apenas uma vitória diante do Chile, no primeiro dia. No entanto, esse não é motivo suficiente para relaxar. "Tomamos um susto ontem, mas vejo pelo lado positivo, pois é melhor tomar um susto agora do que em uma outra oportunidade em que não teremos a chance de buscar o empate. A Argentina jogou muito bem ontem e conseguiu levar o jogo até o final. Aprendemos muito com este empate. Ganhamos o Mundial, mas temos que seguir trabalhando e evoluindo", comentou a ponta direita Alexandra Nascimento, eleita a melhor atleta do Mundo em 2012.

A Seleção fez um treino pela manhã para corrigir as falhas e está concentrada para o próximo desafio. "Queremos entrar muito forte na partida de manhã. Temos que respeitar nossos adversários, mas nunca nos esquecermos dos nossos objetivos. Queremos ganhar com alegria. Sabemos das nossas responsabilidades. Gostaria de agradecer aos amantes do handebol pelo apoio que têm nos dado sempre", completou.

Masculino - Ainda hoje, às 19h, a Seleção Masculina é quem entra em quadra para a disputa das semifinais dos Jogos Sul-Americanos. O Brasil enfrenta o Chile, segundo colocado do grupo A, em busca de uma vaga na final de domingo. O outro confronto da fase será entre Argentina e Uruguai, às 17h.

Tabela - Feminino
(horário de Brasília)

Sexta-feira (7)
Paraguai 17 x 26 Argentina
Chile 27 x 33 Uruguai

Domingo (9)
Uruguai 24 x 32 Paraguai
Chile 22 x 36 Brasil

Terça-feira (11)
Argentina 25 x 15 Uruguai
Brasil 35 x 8 Paraguai

Quinta-feira (13)
Argentina 23 x 23 Brasil
Paraguai 17 x 28 Chile

Sábado (15)
17h - Uruguai x Brasil
19h Chile x Argentina

Tabela Masculino
(horário de Brasília)

Sábado (8)
Brasil 36 x 19 Venezuela
Uruguai 29 x 20 Paraguai
Argentina 26 x 24 Chile

Segunda-feira (10)
Venezuela 30 x 17 Paraguai
Uruguai 19 x 37 Brasil
Chile 31 x 23 Colômbia

Quarta-feira (12)
Brasil 41 x 14 Paraguai
Colômbia 15 x 39 Argentina
Venezuela 18 x 20 Uruguai

Sexta-feira (14)
15h - Colômbia x Paraguai (definição de posições)
17h - Argentina x Uruguai - semifinal
19h - Chile x Brasil - semifinal

Domingo (16)
15h - 3° grupo B x 3° grupo A
17h - disputa do bronze
19h - disputa do ouro

Seleção Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Hypo Nö-Áustria) e Jéssica Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo Nö-Áustria) e Patrícia Batista da Silva (Toulon-França).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo Nö-Áustria), Deborah Hannah Pontes Nunes (Metodista/São Bernardo-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Blumenau/FURB-SC).

Pontas - Alexandra Nascimento (Hypo Nö-Áustria), Célia Janete da Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (Hypo Nö-Áustria) e Samira Pereira da Silva Rocha (Mios Biganos Handball-França).

Pivôs - Elaine Gomes Barbosa (Assoc. Cult. e Esp. Força Atlética-GO), Fabiana Carvalho Diniz (Hypo Nö-Áustria) e Regiane dos Santos Silva (Metodista/São Bernardo-SP).

Seleção Masculina

Goleiros: Luiz Ricardo Milles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã-Taubaté).

Armadores: Arthur Malburg Patrianova (Naturhouse La Rioja-Espanha), Fernando José Pacheco Filho (EC Pinheiros-SP), Guilherme Valadão Gama (Assoc. Deportiva Ciudad de Guadalajara-Espanha) e José Guilherme de Toledo (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Centrais: André Vinícius Mendes Silva (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté) e Thiago Roberto Torres dos Santos (São José dos Campos-SP).

Pontas: Arthur Medeiros Ataliba de Sousa (EC Pinheiros-SP), Cléber Antônio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté), Fábio Rocha Chiuffa (Metodista/São Bernardo-SP) e Wesley de Freitas (TCC/Unitau/Fecomerciários/Tarumã-Taubaté).

Pivôs: Felipe Venâncio Santaela (EC Pinheiros-SP) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP).

Comissão técnica
Técnico: Jordi Ribera
Assistente técnico: Washington Nunes
Supervisor: Cássio Marques
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa   FONTE: http://www.brasilhandebol.com.br

Comentários

Por Ana Lúcia Padrão dos Santos
em 15 de Março de 2014 às 11:46.

Minha torcida pelo handebol brasileiro é enorme e minha esperança foi renovada quando novos profissionais passaram a figurar no cenário nacional.

Contudo, é com preocupação que vejo determinados fatos se repetirem.

Infelizmente determinados aspectos de um passado distante insistem em retornar.

De qualquer forma, desejo aos atletas boa sorte e muito êxito.

"INSANIDADE É CONTINUAR FAZENDO SEMPRE A MESMA COISA E ESPERAR RESULTADOS DIFERENTES" - Albert Einstein


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.