Handebol

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores

Entrar no Grupo

Essa comunidade migrou para o Facebook. Participe: https://www.facebook.com/groups/cevhandebol/

Espetacular! Brasil na Final do Mundial Feminino de Handebol!



Cevnautas, vai aqui a comemoração do cevnauta Juca Kfouri. Laercio

Espetacular! Brasil na final do Mundial feminino de handebol! Juca Kfouri20/12/2013 19:16

De novo, depois da Olimpíada de Londres, quando elas bateram na trave, as meninas do Brasil fazem história no handebol.

Graças a um técnico dinamarquês, Morten Soubak, como no basquete masculino devemos a um argentino, Rubén Magnano, o que ensina ao futebol, o Brasil já é, no mínimo, vice-campeão mundial, o que não só não é pouco como é muito.  

Muitíssimo.  

As rivais da decisão, neste domingo, às 14h15, serão as anfitriãs sérvias.  

As vítimas de hoje foram as dinamarquesas, batidas por categóricos 27 a 21, depois de 14 a 10 no primeiro tempo.  

O Brasil só esteve atrás no 1 a 0, mas a Dinamarca, que em 2004 sagrou-se tricampeã olímpica, chegou a reagir e ficar só três gols atrás, no 22 a 19, quando faltavam 10 minutos para terminar o jogo.  

Daí para frente foi um sofrimento: três gol, quatro gols de diferença, três de novo até abrir sete gols e liquidar o jogo.  

Da goleira Babi à ponta Alexandra, a melhor jogadora do mundo, a seleção brasileira é simplesmente espetacular, sólida na defesa, fulminante no ataque.  

As brasileiras são as únicas invictas no Mundial e já bateram as sérvias, por duros 25 a 23, na primeira fase.  

Um espanto, um sucesso, que só pode ser visto no Esporte Interativo.   E bem que a NET poderia ter o canal…   Eu vi no meu tablete, mas teria sido melhor ver na TV.

FONTE com fotos e links: http://blogdojuca.uol.com.br/2013/12/espetacular-brasil-na-final-do-mundial-feminino-de-handebol/

Comentários

Por Wagner Gonzaga e Silva
em 21-12-2013, às 14h11.

A SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE HANDEBOL ESTÁ NA FINAL DO CAMPEONATO MUNDIAL.FEITO INÉDITO DA SELEÇÃO MAS CAROS AMIGOS AMANTES DO HANDEBOL:NÃO SE ILUDAM ACHANDO QUE "QUEM SABE AGORA AS AUTORIDADES DARÃO MAIS VALOR AO ESPORTE"," QUEM SABE AGORA A MÍDIA DARÁ MAIS ÊNFASE AO HANDEBOL" E ETC. E TAL.O HANDEBOL É O ESPORTE MAIS PRATICADO PELAS MULHERES EM TODO O MUNDO E O SEGUNDO MAIS PRATICADO ENTRE OS HOMENS.O HANDEBOL É O SEGUNDO ESPORTE MAIS PRATICADO NAS ESCOLAS DE FUND.I E MESMO FUND.II ATÉ O NONO ANOS, FICANDO ATRAS APENAS DO FUTSAL MAS SEJAMOS REALISTAS:NEM MESMO ESTES NUMEROS FARÃO NOSSO ESPORTE TER O VALOR QUE LHE É DE DIREITO.FUI ATLETA DE ALTO NIVEL E DESDE OS MEADOS DA DECADA DE 70 E 80 VENHO ESCUTANDO A MESMA LADAINHA.NO COMEÇO DOS ANOS 80 DERAM DESTAQUE AO VOLEIBOL E CONSEGUIRAM POPULARIZÁ-LO.ESTÃO DANDO DESTAQUE AO BASQUETEBOL E ESTÃO CONSEGUINDO ALAVANCÁ-LO.E O HANDEBOL?PARA MUITOS É UM JOGO CHATO, CANSATIVO, LONGO QUE PARA A MIDIA NÃO TRAZ LUCROS.A ALGUM TEMPO ATRAS O "ESPORTE ESPETACULAR" TRANSMITIU UM AMISTOSO DE HANDEBOL MASCULINO ENTRE BRASIL X ARGENTINA COM SUAS SELEÇÕES PRINCIPAIS E UMA DAS CONDIÇÕES DE TRANSMISSÃO SERIA REDUZIR O TEMPO DE JOGO DE 30MIN. PARA 20MIN."CONDIÇÕES DE TRANSMISSÃO!".LEGAL NÉ?EU COMO PROFESSOR DE ED.FÍSICA SÓ POSSO CONCLUIR QUE ALEM DA FALTA DE INCENTIVOS POR PARTE DO GOVERNO, A MIDIA TAMBEM "RARAMENTE" FAZ SEU PAPEL OU NUNCA, TENDO APENAS COMO NOSSOS INCENTIVADORES, ALGUNS CANAIS DE TV PAGA OU FECHADA E EM SITES DE ESPORTE ONLINE.EU LEVANTO A BANDEIRA DE QUE PRECISAMOS COMEÇAR A COBRAR, USAR AS REDES SOCIAIS, CONVOCAR TODOS AQUELES QUE TEM O ESPORTE COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL, QUE O HANDEBOL É UM EXCELENTE ESPORTE COMO OUTRO QUALQUER E QUE MERECEMOS VALORIZAÇÃO.COSTUMO, EM CAMISETAS, LER UMA FRASE:"BONS ATLETAS PRATICAM BONS ESPORTES MAS SÓ OS MELHORES PRATICAM HANDEBOL".NÃO CONCORDO POIS EU PROFº WAGNER NÃO SOU MELHOR QUE NINGUEM MAS EXIJO QUE VALORIZEM O HANDEBOL COMO EU VALORIZO OS DEMAIS ESPORTES.E TENHO DITO    

 

Por Rafaela Silva Rezende
em 25-01-2014, às 19h58.

O Handebol no Brasil não é um esporte valorizado, não vemos transmissão de jogos na tv aberta assim com no futebol. Mesmo sem esse apoio o Handebol feminio deu show e foi campeão, a partir disso, o assunto  do momento era o feito dessas guerreiras, mas e o apoio, a visibilidade e insetivo para que pratiquem mais a modalidade.

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.