Olá amigos!

Passando aqui para compartilhar e divulgar mais uma boa notícia do nosso handebol.  

Neste mês de abril, Fortaleza (CE) recebe geração promissora do handebol no Pan-Americano Juvenil Feminino. A competição contará com a participação de seis países do Continente Americano e vale vaga para o Mundial e para os Jogos Olímpicos da Juventude.

Segue o link: 

http://www.brasilhandebol.com.br/noticias_detalhes.asp?id=29710&moda=001&contexto=01&area&evento

O bom dessa notícia é que temos uma cearense (de origem humilde) que estará compondo a seleção do Brasil. Ela se chama Bárbara Vasconcelos. Maiores informações da trajetória da mais nova representante do nosso estado na elite do handebol podem ser obtidas em uma página no facebook do jornal que circula internamente no bairro do Pirambu (comunidade carente onde Bárbara morava antes de ir para São Paulo) e onde fica quando volta de férias para Fortaleza. MAIORES INFORMAÇÕES NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=459621647500227&set=a.293220287473698.66572.293161240812936&type=1&ref=nf

A ênfase em citar a região geográfica na qual se origina a atleta é importante para mostrarmos a imensa magnitude de sucessos existentes nessas comunidades, muitas vezes, estigmatizada, criticada e desvalorizada por diversos setores da sociedade. Bárbara é só mais um, de tantos talentos espalhados pelo Pirambu, assim como em diversas periferias do Brasil, que necessitam de incentivo, investimentos e pessoas que gostam do que fazem para despertar nossos sucessos seja nas artes, nas ciências, nos esportes enfim, há muitos talentos na Periferia. Agora, por que ainda são tão poucos casos de sucesso (entendam caso de sucesso, não relacionado apenas ao alto rendimento, mas casos de sucesso no sentido de melhorias das condições de vida também, diminuição da miséria e influencias positivas do esportes na vida das crianças e adolescentes que são envolvidas). As dimensões sociais vão além do incentivo à prática esportiva, o contexto desse serviço (política pública) deve ser complementado com outros aparatos como: Educação e alimentação de qualidades. Bem como valorização e capacitação e compromisso das partes responsáveis.

Deixamos aqui, a nossa energia positiva e Boa sorte para Bárbara!

Sigamos esperançosos! 

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 19 de Abril de 2014 às 17:32.

Iraneide,

Gostei muito dos seus comentários. Revela uma pessoa de bem e consciente de seu papel na sociedade.

Creio que posso compartilhar com você e seus amigos o que se contém no meu blogue Procrie. Faça uma visita e "espalhe" a quem possa interessar e, principalmente, AGIR:

www.procrie.com.br/sumario/   e  www.procrie.com.br/procrienoprezi/  

Abraço.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.