Caros e caras,   O XXVII Simpósio Nacional de História acontecerá em Florianópolis, de 27 a 31 de julho de 2015 e nele teremos o Simpósio de História do Esporte e das Práticas Corporais. Assim, apresentamos a todos e todas a chamada para inscrição de trabalhos.
  As condiçãos são:   São oferecidas 32 vagas por Simpósio Temático.

Os STs serão os espaços para a apresentação e discussão de pesquisas concluídas ou em estágio avançado de realização sobre um mesmo tema.

  1. Para a apresentação de trabalho nos Simpósios Temáticos, exige-se titulação mínima de Graduação.
  2. Estar em dia com a anuidade de 2015.
  3. Cada inscrito poderá apresentar apenas 1 (um) trabalho em apenas 1 (um) Simpósio Temático. O inscrito deverá escolher 3 (três) Simpósios Temáticos na ordem de sua preferência. Caso não seja aceito no primeiro, será realocado na opção seguinte.
  4. A avaliação, o aceite e a eliminação de trabalhos são da responsabilidade do(s) Coordenador(es) de cada Simpósio Temático.
  5. Além do resumo (máximo de 2800 caracteres), é necessário enviar o texto completo* definitivo no ato de inscrição.
  6. O certificado de apresentação de trabalho será emitido somente aos presentes em 75% das atividades do Simpósio.
  7. Caso o Simpósio Temático seja cancelado, em razão de não atingir o número mínimo de vinte participantes, os inscritos serão realocados nas opções seguintes de sua escolha.
  8. Não haverá devolução do valor de inscrição. Caso o trabalho não seja aceito, o inscrito poderá usar o valor pago na inscrição como Ouvinte.
  9. No formulário de inscrição, clicada a opção "apresentador de trabalho" três caixas podem ser visualizadas - uma para a inclusão do título do trabalho, outra para inclusão do resumo e mais uma para inclusão do texto completo. Pode ser utilizada qualquer fonte, pois o sistema a padronizará (não utilize caixa alta no texto do resumo, apenas na autoria).

* uma versão revisada do texto completo poderá ser enviada entre os dias 1 e 15 de junho de 2015.

Instruções para trabalhos em coautoria

Para que possamos localizar os diversos autores de um mesmo trabalho, um Código do Trabalho será gerado ao primeiro coautor que realizar sua inscrição.

Para que isso ocorra no campo Tipo de Submissão, este primeiro coautor deve escolher a opção Coautoria - primeira inscrição do trabalho - e seguir normalmente com sua inscrição. Ao final do processo, um Código do Trabalho será gerado.

Aos demais coautores, basta escolherem a opção Coautoria - trabalho já inscrito - e informarem o Código do Trabalho gerado ao primeiro coautor.

 

Instruções aos inscritos em Simpósios Temáticos para publicar os textos integrais nos anais eletrônicos

  1. Os inscritos que apresentarem trabalho em Simpósios Temáticos terão seus textos publicados nos anais eletrônicos e devem seguir estas instruções:
    • Enviar o arquivo do texto a ser apresentado através do campo discriminado para este fim em sua ficha de inscrição. A ficha permanecerá acessível na área do inscrito.
    • Quitar a anuidade de 2015.
    • O envio do texto implica a cessão dos direitos autorais.
  2. Quanto ao texto, observar o seguinte:

1. Apenas serão aceitos arquivos enviados através da área do inscrito;

2. O texto deve conter de 8 a 15 páginas.

3. Os arquivos deverão ser salvos na extensão "doc" ou "rtf", digitados em programa editor de texto no padrão do Microsoft Office Word.

4. Fonte Times New Roman 12 e espaçamento 1,5, justificado;

5. Margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm;

6. A autoria (nome completo) deverá vir abaixo do título, à direita, em caixa alta. Em nota de rodapé (asterisco) deve ser colocada a Instituição de origem, Titulação e Agência financiadora, quando for o caso;

7. Os textos não deverão conter tabulação, colunas ou separação de sílabas hifenizadas;

8. O tamanho máximo de arquivo aceito é de 3MB. Caso seu trabalho contenha imagens estas deverão ser escaneadas em 300 dpi no formato TIF ou JPG, dimensionadas no formato de aproximadamente 5x5 cm e gravadas no próprio documento;

9. As tabelas devem ser digitadas seguindo a formatação padrão do programa editor de texto;

10. As citações de até três linhas devem constar entre aspas, no corpo do texto, com o mesmo tipo e tamanho de fonte do texto normal. As referências devem indicar entre parênteses nome do autor em letras maiúsculas, ano de publicação e páginas (SILVA, 1993:11-14);

11. As citações a partir de quatro linhas devem ser em Times New Roman 10, itálico, com recuo esquerdo de 4 cm. As referências devem constar no corpo do texto, entre parênteses, como no exemplo acima;

12. O uso de notas de rodapé deve ter apenas o caráter explicativo/complementar. Devem ser numeradas em algarismos arábicos seqüenciais (Ex.: 1, 2, 3, etc.) na fonte Times New Roman 10 e espaçamento simples;

13. As referências bibliográficas deverão ser colocadas no final do texto e de acordo com as regras da ABNT, dispostas em ordem alfabética por autor.

14. As páginas devem ser numeradas (margem superior direita), com exceção da primeira.

 

  Abaixo o calendário:   Inscrição de trabalhos em ST: 01/01/2015 a 31/03/2015 Consolidação das inscrições nos simpósios temáticos: 01/04/2015 a 15/05/2015 Cartas de aceite: 18/05/2015 Todas as informações sobre o evento, o simpósio e as inscrições podem ser obrtidas em: http://www.snh2015.anpuh.org/     Mais uma vez expressamos nosso contentamento e satisfação, com o desejo de que possamos, mais uma vez, realizar um grande simpósio.  
Atenciosamente:
Coordenadores: CORIOLANO PEREIRA DA ROCHA JUNIOR (Doutor(a) - UFBa), LUIZ CARLOS RIBEIRO (Pós-doutor(a) - UFPr)  

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.