As inscrições de propostas de Simpósios Temáticos e Minicursos para o XVI Encontro Regional de História da Anpuh-Rio: Saberes e práticas científicas a ser realizado, entre os dias 28/07/2014 e 01/08/2014, na Universidade Santa Úrsula, Botafogo, Rio de Janeiro, foram PRORROGADAS. 

 

As propostas poderão ser inscritas no sistema do evento, menu INSCRIÇÕES, até o dia 09/12/2013. 

 

O período de inscrições de apresentadores de trabalho em Simpósio Temático e de participantes em Minicurso serão iniciadas no dia 1º/01/2014.

 


 

 

Saberes e Práticas Científicas

A história dos diferentes saberes e práticas científicas tem mostrado que a ciência não é uma entidade que possa ser definida de uma vez para sempre. É um processo a ser estudado e descrito como as demais atividades humanas que se entrelaçam continuamente. Mais recentemente, as práticas científicas tem sido compreendidas como práticas culturais voltadas à interpretação, explicação e controle do mundo natural, cada qual com suas características singulares, experimentando diferentes formas de evolução e mudança. No mundo moderno a ciência tornou-se também uma fonte de autoridade e poder, organizando as relações sociais e as formas de pensar.

 

 

Secretaria do XVI Encontro Regional de História da Anpuh-Rio: Saberes e práticas científicas

http://www.encontro2014.rj.anpuh.org/

encontro2014.anpuhrio@gmail.com

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.