Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4561


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) disponibiliza 5.697 bolsas adicionais para o segundo semestre de 2012, sendo 2.923 de mestrado e 2.774 de doutorado.
Essa nova concessão destina-se aos cursos apoiados pelo Programa de Demanda Social (DS), Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup) e Programa de Excelência Acadêmica (Proex).

No caso do Programa de Demanda Social, serão disponibilizadas 3.321 bolsas adicionais, das quais 1.772 de mestrado e 1.549 doutorado. Para esta concessão, tomou-se como base a utilização das bolsas destinadas aos Programas de Pós-graduação (PPGs) no mês de julho, priorizando os PPGs que utilizaram todas as cotas disponibilizadas. Buscou-se ainda o fortalecimento dos PPGs em áreas consideradas prioritárias pelo governo.

As IES começam hoje a ser formalmente comunicadas com a respectiva distribuição das cotas para os PPGs e para as Pró-Reitorias.

Dessa forma, informamos que o Sistema de Acompanhamento de Concessões (SAC/DS) ficará fechado entre os dias 13 e 14/08 para atualização das cotas, reabrindo dia 15/08 para que seja possível a realização de novos cadastramentos pelas Pró-Reitorias ainda no mês de agosto.

As concessões adicionais para o Prosup e Proex estão em fase final de processamento na Capes e serão em breve formalmente comunicadas às IES.
(Ascom da Capes)
 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.