Capes e SBPC lançam, nesta semana, o livro "Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Competitivo"

Publicada por Assessoria de Comunicação Social da Capes  

Segunda, 27 de Fevereiro de 2012 12:44 

 

Nesta quinta-feira, 1º de março, às 15h, será lançado, no auditório do Espaço Anísio Teixeira, no edifício-sede da Capes, o livro Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Competitivo. A publicação é uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) com objetivo de contribuir com o avanço tecnológico e inovador do Brasil, por meio de recomendações e propostas factíveis.

O documento foi elaborado por um grupo de trabalho da SBPC,coordenado por Roberto Mendonça Faria e composto por Jacobus Willibrordus Swart, Jailson Bittencourt de Andrade e João Batista Calixto. Também contribuíram com artigos em suas áreas de atuação Rubens Naves e Eduardo Pannunzio, Paulo C. Goulart e Andréa Francomano e Virgilio Almeida e José Carlos Maldonado. O livro é composto por três partes: Educação e Infraestrutura de C&T; Setores Estratégicos; e Proposições.

Subsidiaram ainda a produção do documento sociedades e instituições científicas como a Academia Brasileira de Ciência (ABC), o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro) e a Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBMicrobiologia), entre outras.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.