Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4067



Objetivo é selecionar propostas nas áreas de sociologia, ciência política e antropologia para a realização de atividades de cooperação internacional em CT&I entre pesquisadores dos países da CPLP
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou Edital do Programa de Cooperação em Matéria de Ciências Sociais para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Os interessados têm até o dia 15 de setembro para apresentarem propostas ao CNPq, exclusivamente por meio do Formulário de Propostas On-line, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Ao todo serão investidos R$ 800 mil provenientes dos fundos setoriais.

O principal objetivo é selecionar propostas nas áreas de sociologia, ciência política e antropologia para a realização de atividades de cooperação internacional em ciência, tecnologia e inovação (CT&I) entre pesquisadores dos países da CPLP (Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor Leste), que contribuam, de forma sustentada, para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países envolvidos.

O proponente deve ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente e residente no Brasil, além de possuir o título de doutor e ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes. A divulgação dos resultados no Diário Oficial da União e na página do CNPq na internet está prevista para 30 de novembro.

Para saber mais: http://www.cnpq.br/editais/ct/2010/037.htm
(Assessoria de Comunicação do CNPq)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.