Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4277

CNPq reabre inscrições para o Pibic

O novo prazo daí até o dia 17 de junho.
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) reabre, entre os dias 9 e 17 de junho, as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic). O programa é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior.

Os principais objetivos são: contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa, colaborar para a formação científica de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional e para reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação, além de possibilitar o acesso e a integração do estudante à cultura científica.

O programa é destinado a instituições públicas, comunitárias ou privadas, com ou sem curso de graduação, que efetivamente desenvolvam pesquisa e tenham instalações próprias para tal fim. Para participação no Pibic, a instituição proponente deverá estar previamente cadastrada no Diretório de Instituições (DI) do CNPq, disponível em (http://di.cnpq.br/di/) e ter uma política para iniciação científica.

As inscrições, que devem ser feitas por intermédio da Plataforma Carlos Chagas (http://carloschagas.cnpq.br/), serão avaliadas por mérito, com o auxílio de especialistas atuantes nos vários campos do conhecimento científico e tecnológico. A divulgação dos resultados está prevista para acontecer no dia 1º de julho.
Para saber mais consulte: http://www.cnpq.br/editais/ct/2011/pibic.htm.
(Ascom do CNPq)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.