Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4323

Começa curso de musoelogia da UFOP

Aula inaugural será realizada amanhã (17), com palestra sobre experiência internacional na área de museus comunitários.
No próximo dia 17 de agosto acontece a Aula Inaugural do 7º Semestre Letivo do Curso de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) com a apresentação da palestra "Processos Museológicos Comunitários: primeiras impressões de uma viagem de estudos" com a professora Yara Mattos, presidente do Colegiado do Curso de Museologia e Coordenadora do Programa de Extensão Ecomuseu da Serra de Ouro Preto.

A Aula inaugural organizada anualmente pelo Colegiado e Departamento de Museologia se destina a receber não só os alunos novatos de 2011 bem como os que se encontram no 3º, 5º e 7º períodos do primeiro curso de museologia de Minas Gerais e o primeiro do Brasil no turno noturno.

Na palestra será apresentado um relato da viagem de estudos à França, Itália e Portugal, em julho passado, organizada por Hugues de Varine Bohan (consultor internacional para desenvolvimento local) em companhia de membros da diretoria da Associação Brasileira de Ecomuseus e Museus Comunitários. Dentre os objetivos, a troca de experiências e o debate metodológico: semelhanças, diferenças e singularidades observadas pelos ecomuseus rurais e urbanos europeus.

A programação vai do dia 17 ao dia 19 de agosto no Auditório do Bloco de Salas de Aulas no Campus do Morro do Cruzeiro. Mais informações: www.museologia.ufop.br.
(Ascom da UFOP)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.