Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 3951

Curso debate plano museológico e legislação normativa para o campo dos museus

Museu de Astronomia oferece curso gratuito sobre legislação normativa para museus. Aulas começam em 22 de fevereiro, no Rio de Janeiro. O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) oferece a todos os profissionais de museus o curso Plano museológico e legislação normativa para o campo dos museus. As aulas, gratuitas, ocorrerão no Mast, na Rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão, Rio de Janeiro.

"Considerando o rápido processo de expansão e transformação do campo museológico brasileiro, o curso pretende discutir e analisar aspectos como conceitos de museu e museologia; tipologias e história dos museus no mundo e no Brasil; museus na contemporaneidade; política nacional de museus e sistema brasileiro de museus; legislação nacional; procedimentos básicos para a criação de um museu; plano museológico: histórico, conceito, elaboração, metodologia e implantação", adianta o pesquisador da Coordenação de Museologia do MAST e organizador do curso, Marcio Rangel.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a secretaria da Coordenação. Há apenas 20 vagas disponíveis. Informações pelo fone (21) 2580-0970 ou e-mails andreiamartins@mast.br e luciene@mast.br

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.