Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4108



Inscrições até 15 de outubro
Estão abertas até 15 de outubro as inscrições para o minicurso "Artigos de Divulgação Científica - Por que, quando e como escrever para o grande público?", que será ministrado pelo professor Cidoval Morais de Souza, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O curso vai abordar as seguintes questões: a) aspectos sócio-históricos da divulgação científica; b) natureza da linguagem de divulgação científica; c) tarefa política da divulgação científica na contemporaneidade; d) estratégias de escrita e escolha dos veículos para publicação do artigo científico; e e) divulgação científica e novas mídias.

A aula será ministrada em 17 de novembro, das 14h às 18h, no auditório da Casa Ecológica da Uenf. As inscrições podem ser feitas através do email uenf@uenf.br, utilizando como título da mensagem a frase "Curso Divulgação Científica".

Cidoval Morais de Souza é doutor em Geociências pela Unicamp, especialista em Sociologia e graduado em  Comunicação Social e em Ciências Sociais.  Vinculado atualmente ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da UEPB, ele integra grupos de pesquisa com interesse nos seguintes temas: Mídia Regional; Comunicação Pública da Ciência; Relações CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade); Educação e Ciência; e Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Regional.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.