EDUFBA lança o livro Educação Física, de Fernando do Espírito Santo, César Primo, Christiane Luna e Leonardo Duarte

Obra aborda a formação dos profissionais em educação física, a relação desta área com pessoas com deficiência física e a formação curricular da profissão

 

A Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA) apresenta, no dia 23 de agosto, quinta-feira, às 18h30, o livro Educação Física: currículo, formação e inclusão, de Fernando Reis do Espírito Santo, César Pimentel Figueiredo Primo, Christiane Freitas Luna e Leonardo de Carvalho Duarte. O lançamento acontece na Livraria EDUFBA (Biblioteca Universitária de Saúde da UFBA), em Salvador. Durante o evento, o público pode adquirir o livro por um preço especial.

Educação Física apresenta aos leitores parte do conhecimento produzido no ambiente acadêmico desta área, sobretudo em trabalhos de mestrados e doutorados. Seus capítulos abordam questões relacionadas à formação dos profissionais e à inclusão educacional, com o objetivo de promover diálogos sobre estes temas. A obra também se dedica ao debate sobre a relação entre pessoas com deficiência e a educação física.

Este livro é fruto do esforço e trabalho de quatro profissionais ligados ao curso de Educação Física da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que recentemente se reuniram na criação do Núcleo de Estudo e Pesquisas em Educação Física, Esportes e Lazer, grupo de pesquisa sediado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.