Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4152


Bolsistas de mestrado e doutorado foram recebidos nesta segunda-feira, dia 6, pelo diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa), Ubiratam Holanda Bezerra
Aproximadamente 15 bolsistas de mestrado e doutorado procuraram a Fapespa na manhã desta segunda-feira, buscando esclarecimentos sobre o atraso no pagamento das bolsas financiadas pela fundação. O diretor-presidente da Fapespa, Ubiratam Holanda Bezerra, recebeu dois representantes do grupo, bolsistas de mestrado Danielle Santos Miranda e Rômulo Pinto de Albuquerque.

Os representantes dos estudantes foram informados que a Fapespa aguarda liberação de recursos provenientes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) do Pará para poder fazer o pagamento das bolsas. Segundo a agência de fomento à pesquisa paraense, a Sefa dará uma posição sobre a data para o pagamento na sexta-feira, dia 10.

No mesmo dia, está marcada uma nova reunião com os bolsistas, às 14h30. O diretor-presidente da Fapespa assinou um documento após a reunião com os representantes dos bolsistas nesta segunda-feira. Veja a íntegra em http://www.fapespa.pa.gov.br/?q=node/1647

A Fapespa destacou ainda que está em busca de uma solução para o problema, colocando-se ao lado da garantia dos direitos dos bolsistas.
(Com informações da Assessoria de Comunicação da Fapespa)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.