Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4175


Bolsas de pós-doutorado recém-doutor (PDR) permanecem temporariamente suspensas do calendário regular
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj) divulgou seu calendário de concessão de bolsas e auxílios. A novidade fica por conta da bolsa de doutorado sanduíche, voltada para estudantes que desejam realizar parte de sua pesquisa no exterior.

A organização de eventos (APQ 2) e a participação em reunião científica (APQ 5) que passam a estar divididas em duas chamadas anuais, uma para eventos com realização no segundo semestre de 2011 (junho a dezembro) e a outra para o primeiro semestre de 2012 (janeiro a junho de 2012). 

Já as bolsas de pós-doutorado recém-doutor (PDR) permanecem temporariamente suspensas do calendário regular, por conta da negociação entre a Capes e a Faperj, visando ao lançamento de nova edição de edital específico para "Apoio ao Programa de Pós-Doutorado no Estado do Rio de Janeiro". 

Os interessados em submeter propostas ao programa básico de fomento da Fundação devem estar com cadastro atualizado no Sistema inFaperj e preencher os critérios de elegibilidade previstos no Manual de Bolsas e Auxílios. 

O Calendário de Bolsas e Auxílios está disponível em
http://www.faperj.br/interna.phtml?obj_id=4321
(Assessoria de Comunicação da Faperj)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.