Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4241


Composto por nove membros, o Conselho Científico Administrativo (Ccaf) da Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Fapes) começou suas atividades ontem (18).
O órgão é um colegiado responsável pelas consultas e deliberações que regem o sistema de Ciência e Tecnologia (CT&I). O desenvolvimento integrado do estado a partir do investimento em Ciência, Tecnologia e Inovação é uma das principais metas deste setor.

A cerimônia de posse foi na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, onde o grupo foi recebido pelo secretário Jadir Péla e oficializado pelo diretor presidente da Ccaf, Anilton Salles Garcia.

Garcia fez uma exposição sobre as atribuições e desafios do sistema estadual de CTI, destacando a necessidade do Espírito Santo debater e aprovar a Lei Estadual de Inovação, instrumento que permitirá mais incentivo à atividade de inovação. Além disso, relatou as principais atividades e avanços da Fapes neste ano, tais como os editais para fomento da pesquisa e inovação e as diversas reuniões com pessoas e instituições que virão a fortalecer a política estadual de CT&I.

O secretário Jadir informou que vem trabalhando para que os diversos órgãos de governo se utilizem mais das ações da CT&I e, ao mesmo tempo, para que outras secretarias de CT&I do Sudeste também contribuam com parcerias e programas aos capixabas, já que o estado representa o Sudeste no Conselho Nacional de Secretários de CT&I.

Composição - Nomeados pelo decreto governamental 890, de 13 de abril de 2011, o Ccaf tem como membros natos, o presidente, Anilton Salles Garcia, a diretora técnica, Valéria Fagundes, e a diretora administrativa, Maria Tereza Colnaghi Lima. São representantes do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes), Marcos Roberto Lima (titular) e Sávio Bertochi Caçador (suplente). Também compõem o órgão, por parte do Setor Produtivo, Iomar Cunha dos Santos (titular), Paulo Sergio Teles Braga (suplente), José Ivo Grilo (titular), Roberta Marcolano Picoli Martineli (suplente), Liliane Ferreira Fundão (titular) e Sandro Marcolano Perovano (suplente). E, como participantes da Comunidade Técnico-científica, Antonio Alberto Ribeiro Fernandes (titular), Luiz Fernando Loureiro Fernandes (suplente), Elietti Rabbi Bortolini (titular), José Aires Ventura (suplente), Renato Tannure Rotta de Almeida (titular) e José Roberto de Oliveira (suplente).
(Portal da Secretaria de C&T do ES)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.