Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4333

Fapesb comemora dez anos de apoio ao estado da Bahia

Para celebrar, a Fundação lança quatro novos editais.
Na última sexta-feira (26), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) comemorou seus dez anos de existência. Desde 2001, a Fundação contribui para a inserção da Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I) no estado, por meio do apoio a projetos de pesquisa e concessão de bolsas de estudo, contando com parcerias estaduais e federais.

Como parte da comemoração, a Fapesb lança quatro novos editais. Na área científica, o Apoio à Organização de Eventos Científicos e/ou Tecnológicos apoiará a organização e a realização de eventos em Ciência e Tecnologia na Bahia, propiciando a divulgação de pesquisas e favorecendo intercâmbio científico e tecnológico entre pesquisadores locais, regionais, nacionais e internacionais.

Ainda na área científica, o Edital de Apoio a Pesquisas Interdisciplinares (Prointer) apoiará atividades de pesquisa em C,T&I subsidiando a aquisição, instalação, modernização, ampliação e/ou recuperação da infraestrutura de pesquisa nas instituições de ensino superior da Bahia.

Na área de inovação, a Fapesb lança o Edital de Apoio às Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica, cujo objetivo é fortalecer e consolidar as incubadoras como instrumentos de auxílio a empresas e empreendedores nascentes e, consequentemente, como agentes de desenvolvimento sócio-econômico sustentável do estado da Bahia.

Por fim, o Edital de Apoio a Projetos de Caracterização de Indicação Geográfica no estado da Bahia. O objetivo é apoiar projetos que irão identificar e caracterizar um produto ou serviço como originário de um local ou região do estado da Bahia. Desta forma, serão adquiridas as condições técnicas e legais para o requerimento de Indicação Geográfica destes produtos e serviços junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi).

Desde sua inauguração, a Fapesb já apoiou mais de 7.400 projetos de pesquisa, concedeu mais de 36.700 bolsas de estudo e viabilizou mais de 90 projetos de apoio à competitividade empresarial.
(Ascom da Fapesb)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.