Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4415

Fiocruz promove pós-graduação em divulgação científica

Até 17 de fevereiro, profissionais de diversas áreas podem se inscrever para o curso de pós-graduação lato sensu em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde. A especialização é voltada a museólogos, comunicadores, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências e outros.
O curso, com duração de aproximadamente um ano, tem como objetivo oferecer formação profissional e acadêmica para o desenvolvimento da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde. As aulas, em sua maioria, acontecem no campus da Fundação Oswaldo Cruz, em Manguinhos, e devem começar em 23 de março. O valor da inscrição é R$ 50, única quantia cobrada aos candidatos. Estão isentos desse pagamento profissionais vinculados às instituições parceiras, bem como da Fiocruz e do Ministério da Saúde.

A pós-graduação é uma colaboração entre Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, Casa da Ciência/UFRJ, Fundação Cecierj e Museu de Astronomia e Ciências Afins, com apoio da Rede de Popularização da Ciência e da Tecnologia da América Latina e do Caribe (Red-Pop), da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência e do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia/Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social/MCTI. Iniciado em 2009, o curso convida os candidatos a fazerem parte de sua quarta turma.

O curso não oferece bolsas de estudo e a Fiocruz não se responsabiliza pela hospedagem de alunos provenientes de outros estados ou países.

Mais informações na página do curso www.museudavida.fiocruz.br/lato, pelo e-mail secadcoc@fiocruz.br ou pelo telefone (21) 3865-2234.
(Ascom da Fiocruz)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.