II Encontro Nacional de Pesquisadores em Histórias das Ciências
ENAPEHC - 2011

29 de novembro a 02 de dezembro
Salvador – BA
UFBA/UEFS


Com o intuito de estimular o diálogo entre estudantes e pesquisadores, o Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS), com apoio do Grupo Scientia (UFMG), realizará o II Encontro Nacional de Pesquisadores em História das Ciências – ENAPEHC – 2011.

O II ENAPEHC ocorrerá entre os dias 29 de Novembro e 2 de Dezembro de 2011, no Campus de São Lázaro da Universidade Federal da Bahia – UFBA (Salvador - BA).

Assim como em sua primeira edição, o II ENAPEHC contará com a presença de debatedores, importantes pesquisadores da área de História das Ciências de todo o Brasil. Além da Conferência de Abertura e da Mesa-Redonda de encerramento, durante as manhãs do evento, serão realizados dois cursos (de 6 horas cada), ministrados pelo professor João Carlos Salles, sobre Wittgenstein e a História das ciências, e pelo professor Amilcar Baiardi, A História da Ciência por meio da Iconografia.

Às tardes, os participantes apresentarão seus trabalhos que serão publicados nos anais virtuais do evento.

Inscrições para apresentação de trabalho (comunicação ou pôster): até o dia 30 de setembro.
Inscrições para ouvinte: até o dia 29 de novembro.


Resumos deverão ser enviados para o email: enapehc2011@gmail.com

Maiores informações sobre a programação do evento, as inscrições e as diretrizes para envio de resumos e textos completos poderão ser encontradas no site:

http://sites.google.com/site/enapehc/home

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.