III Congresso Internacional do Núcleo de Estudos das Américas

Tema Central:

América Latina : Processos civilizatórios e crises do capitalismo contemporâneo

  

Período: 27 a 31 de agosto de 2012

Local : Campus da UERJ - Maracanã

 

O Núcleo de Estudos das Américas convida professores, alunos e comunidade para participarem do III Congresso Internacional do Núcleo de Estudos das Américas sob o tema Américas – O III Congresso  será realizado no período de 27 a 31 de agosto de 2012, no Campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), sob o tema: América Latina : Processos civilizatórios e crises do capitalismo contemporâneo.

 

O III Congresso Internacional do Núcleo de Estudos das Américas visa a reunir a comunidade acadêmica brasileira e estrangeira para discutir questões relevantes sobre os processos sociais, econômicos, políticos e culturais das Américas. Pretende também ampliar os estudos sobre Pluriculturalidade, Etnicidade, Religião e Cosmovisões, além de fortalecer os estudos sobre as identidades locais, regionais e nacionais.

 

O III Congresso será realizado no Campus UERJ. A Universidade oferece seus  espaços acadêmicos para a apresentação de  Comunicações, Pesquisas e outros trabalhos acadêmicos, visando a ampliar os debates, discussões e   diálogos que contribuam para o fortalecimento da cidadania, da liberdade de expressão, tolerância e solidariedade entre as diversas culturas.


Informações no site : www.congressonucleas.com.br


Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.