Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4257

Inscrição ao prêmio L’Oréal para mulheres cientistas é adiado para 31 de maio

A premiação é uma parceria da Academia Brasileira de Ciências (ABC), L’Oréal, fabricante francesa de cosméticos, e Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco).
A inscrição para o prêmio Para Mulheres na Ciência iniciadas em 8 de março, exatamente no Dia Internacional da Mulher, foram adiadas para 31 próximo. Inicialmente, o encerramento era previsto para hoje (13).

O prêmio destina-se a jovens doutoras que desenvolvem trabalhos científicos em instituições brasileiras de pesquisa. As áreas escolhidas são: Ciências Físicas, Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde; Ciências Químicas, e Ciências Matemáticas.

Não há limites de idade para a conquista do bônus. Os interessados devem apenas ter concluído o doutorado a partir de 1 de janeiro de 2005. Aqueles talentos que não foram contemplados na última premiação (2010) podem voltar a participar da atual, segundo informações da ABC.

Desde 2006, a parceria concede um prêmio anual de US$ 20 mil a recém-doutoras brasileiras com projetos científicos "de alto mérito" desenvolvidos no período de um ano em instituições nacionais.

De 2006 a 2010, 33 jovens e talentosas cientistas brasileiras tiveram seus trabalhos premiados. Isso representa um "merecido reconhecimento e incentivo" à continuação de suas destacadas pesquisas científicas. Para mais informações acesse os links abaixo:
(http://www.abc.org.br/rubrique.php3?id_rubrique=98)
(http://loreal.abc.org.br/inscricoes.asp)
(Jornal da Ciência)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.