Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4170


Apoio consiste em auxílio-deslocamento
Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (3/1) edital do Programa de Apoio à Participação em Eventos no Exterior (Paex). O objetivo é conceder um auxílio financeiro para a apresentação de trabalhos de professores e pesquisadores, em eventos no exterior, com vistas a propiciar a visibilidade internacional da produção científica, tecnológica e cultural geradas no país.

Para se candidatar é necessário atender aos seguintes requisitos: apresentar candidatura individual; ter nacionalidade brasileira ou visto permanente de residência no país, no caso de estrangeiro; ser professor ou pesquisador, preferencialmente com atuação na pós-graduação; ter diploma de doutorado, reconhecido na forma da legislação brasileira; submeter trabalho a congresso ou similar, de reconhecida relevância internacional na área do conhecimento.

O Paex é um programa da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Capes. O apoio consiste em auxílio-deslocamento, que se destina a contribuir com despesas com o traslado de ida e volta do país onde será realizado evento científico, indicado na inscrição e aprovado pela Capes, considerando o trecho: Brasil/Exterior/Brasil. O valor do auxílio será estabelecido pela Capes de acordo com a localização geográfica do evento.

O cronograma de inscrição varia de acordo com a data do evento. O edital está disponível em:
http://www.capes.gov.br/images/stories/download/bolsas/Edital073_PAEX2011.pdf

Informações podem ser obtidas pelos contatos (61) 2022-6942 e dae@capes.gov.br
(Assessoria de Imprensa da Capes)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.