Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4572
Mast promove lançamento do livro Autoria e História Cultural da Ciência

Publicação, que contará com transmissão ao vivo pelo site do Museu de Astronomia e Ciências Afins, reúne conjunto de textos sobre história da cultura e história da ciência.
O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) promove hoje (29), o lançamento do livro 'Autoria e História Cultural da Ciência' - que reúne um conjunto de textos sobre história cultural e história da ciência - no auditório do Mast, em São Cristovão, no Rio de Janeiro, às 17h30.

A publicação leva em conta o trabalho do escritor francês Roger Chartier, um dos principais iniciadores da história cultural das ciências, reconhecido internacionalmente como uma liderança expressiva na chamada "Nova História". O livro tem como organizadores Priscia Faulhaber (Mast) e José Sérgio Lopes (UFRJ).

O principal foco da obra é a história da autoria, trazendo reflexões para novas discussões sobre produção intelectual e o campo editorial, no contexto da sociedade da informação e das redes sociais. Chartier participa do lançamento do livro, que terá transmissão ao vivo pelo site do Mast: www.mast.br.
(Ascom do Mast)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.