Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4138


Nesta quinta-feira, 18 de novembro, às 14h30, será realizado mais um encontro do Museu de Ideias, ciclo de palestras organizado pelos setores educativos do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) e Museus Castro Maya (CMC)
As instituições, localizadas no Rio de Janeiro, promovem o ciclo com o objetivo de difundir o conhecimento entre os profissionais que atuam em diferentes espaços museológicos. Na rodada do próximo dia 18, o evento irá receber a coordenadora técnica e diretora substituta do Museu Histórico Nacional, Ruth Beatriz Caldeira de Andrada, para proferir a palestra "Museu para Todos".

"Nesta palestra, mostraremos o andamento do Projeto Museu Para Todos, iniciado pelo Museu Histórico Nacional em junho de 2010, tendo como objetivo principal apresentar o museu à comunidade carcerária. É um trabalho realizado em conjunto pelos setores de Projetos Sociais, Museografia e Educação, com o apoio da Assessoria de Comunicação do MHN. Estarão presentes representantes desses setores, que darão seu depoimento sobre o trabalho, mostrando também uma avaliação feita a partir de questionários respondidos pelo público alvo", adianta Ruth Beatriz.

A palestra do ciclo Museu de Idéias deste será na Casa de Rui Barbosa (Rua São Clemente, 134, Botafogo, Rio de Janeiro), das 14h30 e 17h. Mais informações, (21)2620-2400.
(Assessoria de Comunicação do Mast)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.