Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4130


Evento celebrará a data com assinatura de renovação de contratos, conferência, entrega de prêmios e lançamento de exposição
No dia 9 de novembro, o Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) completa dez anos. A comemoração do aniversário acontece na sede da Capes, em Brasília.

Durante o evento, serão assinadas as renovações dos contratos com os editores internacionais que integram o portal.

Um dos destaques do evento é a conferência "10 Anos do Portal de Periódicos na vida acadêmica brasileira: impactos da pesquisa e pós-graduação", proferida pelo professor Jairton Dupont, do departamento de Química Orgânica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Na solenidade será lançada a edição especial da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG) sobre o Portal de Periódicos.

Serão também entregues prêmios, realizados em parcerias com os editores internacionais. Fechando o evento, será lançada a exposição "Portal de Periódicos: 10 anos promovendo a democratização do conhecimento científico e tecnológico no Brasil". A exposição conta um pouco da história da política de promoção do acesso ao conhecimento, desenvolvida pela Capes.

O evento acontecerá no auditório do edifício-sede da Capes, setor bancário Norte, Quadra 2, Bloco L, Lote 06, 1º Subsolo.
(Assessoria de Imprensa da Capes)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.