A Direção da SBHC torna público o presente edital de abertura de inscrições para seleção de candidatos aos prêmios “Tese de Doutoramento em História das Ciências – 2012” e “Dissertação de Mestrado em História das Ciências – 2012”.
1) Objetivos
O objetivo do prêmio é distinguir uma tese de doutoramento e uma dissertação de mestrado com temática na área da História das Ciências, defendida no decorrer dos anos de 2009, 2010 e 2011 em programa de pós-graduação brasileiro.
2) Período de Inscrição
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente junto à SBHC, no período de 01 de abril a 30 de abril de 2012, por e-mail sbhcpremios@sbhc.org.br, encaminhado pelos respectivos Programas de Pós Graduação aos quais estão vinculados os textos.
3) Requisitos e condições no ato de inscrição
a) cada Programa de Pós-graduação do país poderá inscrever um único texto para cada modalidade: doutorado e mestrado, defendida no decorrer dos anos de 2009 a 2011;
b) no ato da inscrição deverão ser encaminhados à SBHC, por meio do e-mail sbhcpremios@gmail.com, os seguintes documentos:
b.1) carta de encaminhamento do Programa de Pos Graduação com a indicação dos textos selecionados (um em cada modalidade);
b.2) cópia da ata da defesa (arquivo PDF do original);
b.3) arquivo dos trabalhos selecionados devidamente identificados: autoria, orientação; banca de defesa.
4) Da seleção dos trabalhos
A Diretoria da SBHC indicará uma comissão especifica que ficará encarregada da escolha da tese e da dissertação premiadas.
5) Do resultado e do prêmio
A divulgação dos resultados ocorrerá em agosto de 2012. A tese e a dissertação escolhidas serão publicadas por editora/s contatadas pela SBHC. O resultado será divulgado no Simpósio da SBHC, a realizar-se em setembro de 2012 na Universidade de São Paulo, São Paulo.)
a) A concessão do prêmio está vinculada à autorização de publicação dos textos pelos seus autores.
b) A SBHC publicará os textos selecionados em até 24 meses após a divulgação do resultado.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.