Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4117


Foi divulgada a relação dos 588 contemplados no edital que irá investir R$ 41,25 milhões no Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD)
O programa é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), agências do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). O objetivo é incentivar a atuação de jovens doutores em projetos de pesquisa, especialmente nas áreas consideradas estratégicas, inseridas na Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP).

De acordo com publicação recente lançada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) na 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), em maio, o Brasil alcançou a marca de 11 mil novos doutores titulados no ano de 2008.

Segundo considerações feitas pelos ministérios, esses recém-formados não são absorvidos com a devida velocidade pelas instituições de pesquisa nem pelas empresas do país. Dado esse fato, o esforço conjunto dos ministérios e suas agências visa incentivar a absorção desses especialistas, permitindo que levem adiante os projetos de desenvolvimento de novas tecnologias.

Veja os projetos de pesquisa aprovados em:
http://www.cnpq.br/resultados/2010/028.htm
(Assessoria de Comunicação Social do CNPq)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.