Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4165


Inscrições até março

O  edital do Programa Capes PPCP-Mercosul tem por finalidade a seleção de  projetos de pesquisa, nas diversas áreas do conhecimento, bem como o  fomento ao intercâmbio de doutorandos e o aperfeiçoamento de docentes e  pesquisadores de países do Mercosul. O prazo para inscrição é até 31 de  março de 2011.

No  Brasil, a iniciativa é executada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de  Pessoal de Nível Superior (Capes). Na Argentina, a seleção e o  acompanhamento dos projetos são feitos pela Secretaria de Políticas  Universitárias (SPU) do Ministério da Educação. No Paraguai, pela  Direção Geral de Educação Superior do Ministério da Educação; no  Uruguai, pela Universidade da República (Udelar); na Venezuela, pelo  Ministério do Poder Popular para a Educação Universitária (MPPEU); e no  Chile, pela Divisão de Educação Superior do Ministério da Educação.

As  atividades serão custeadas por meio do financiamento de bolsas de  estudo, auxílio-instalação, diárias, seguro saúde e transporte aéreo. O  edital irá selecionar projetos de pesquisa desenvolvidos por uma equipe  brasileira e uma equipe estrangeira, ambas vinculadas a instituições de  ensino superior em seus países. No Brasil, o programa de pós-graduação  ao qual o projeto estará vinculado deve ser avaliado pela Capes  preferencialmente, com conceitos 5, 6 ou 7.

Mais informações pelo e-mail css@capes.gov.br ou pelo telefone (61) 2022-6661.
(Assessoria de Comunicação da Capes)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.