Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4248

Reunião Regional da SBPC começa amanhã em Catalão (GO)

O encontro, que ocorre de 3 a 6 de maio, será no campus da UFG. O evento objetiva discutir assuntos relacionados à educação, ciência e tecnologia, que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.
Para tanto, serão realizadas 12 conferências e 11 mesas-redondas, cujos temas abordarão desde os desafios para o desenvolvimento da mineração e agropecuária na região até políticas públicas de ciência e tecnologia. Essas atividades têm a participação de pesquisadores renomados. Os assuntos abordados são de interesse não apenas do meio acadêmico - docentes, pesquisadores e estudantes de nível superior -, mas também da sociedade em geral.

Na Reunião, se realiza ainda o Congresso de Pesquisa, Ensino, Extensão e Cultura do Campus Catalão da UFG (Conpeec), com apresentação de trabalhos científicos, além de exposições artístico-culturais da cidade e da região. Serão oferecidos também 37 minicursos, voltados principalmente para a formação complementar de professores do ensino básico. Os temas dos minicursos são de interesse também de pesquisadores.

A Reunião Regional da SBPC é aberta ao público que pode participar gratuitamente e sem inscrição prévia da maioria das atividades. A inscrição, que custa R$ 15, é necessária apenas para quem deseja submeter resumos para o Conpeec, participar de um minicurso, obter a programação impressa ou o atestado de participação. Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site: http://www.sbpcnet.org.br/catalao/home/.

Anualmente, a SBPC realiza diversos eventos, de caráter nacional e regional, com o objetivo de debater políticas públicas de C&T e difundir os avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento. A Reunião de Catalão é o 36ª evento de caráter regional que a entidade realiza.
(Jornal da Ciência)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.